Novela “Órfãos da Terra”: Depois de armar inúmeros planos e cometer diversos crimes, a libanesa enfim começa a ser julgada. O que ela não imagina é que será surpreendida por um de seus aliados: Fauze (Kaysar Dadour)! O capanga foi enganado por muito tempo, acreditando que também era filho de Aziz (Herson Capri). A mentira inventada pela vilã foi fundamental para que ele a defendesse e participasse de sua vingança contra Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). Mas o romance com Santinha (Cristiane Amorim) faz o libanês passar por um momento de reflexão. Ela, inclusive, disse que só reataria o namoro caso ele entregasse Dalila. E é exatamente isso que ele vai fazer! Nos próximos capítulos da novela das 6, Fauze surpreende a todos durante o julgamento da vilã. Primeiro, ele revelará que só virou seu aliado porque foi enganado: “Dalila mentiu para mim. Disse que era minha irmã”.

Publicidade

“Prometeu que ia me dar o nome de Aziz e minha parte na herança. Eu não devia ter acreditado. Fui um idiota”, lamenta. No banco dos réus, a libanesa tenta conter a raiva, enquanto todos que acompanham o julgamento ficam na expectativa do que está por vir. O capanga, então, listará os crimes que cometeu a mando da filha de Aziz! Ele relembra que agrediu Miguel (Paulo Betti), sequestrou Raduan (Breno Delatorre), e mentiu para Almeidinha (Danton Mello) no depoimento sobre a morte de Paul (Carmo Dalla Vecchia). É neste momento que ele vai desmascarar a vilã: “Dalila é uma assassina! A verdade é que eu vi Dalila matar Paul Abbás!”

Todos ficarão surpresos com a revelação e Santinha chega a se levantar para aplaudir a atitude do namorado, mas logo será contida por Rania (Eliane Giardini). Dalila, apesar de abalada, não se dará por vencida: “É mentira! Você não pode ter visto nada porque eu não matei ninguém!” Mas Fauze fará mais uma revelação surpreendente: “Eu tenho a prova do que estou dizendo! Um vídeo que Paul Abbás gravou, pouco antes de morrer, e deixou comigo!” Todos ficam em choque ao vê-lo tirar um pen drive do bolso e disparar: “Aqui Paul acusa Dalila! Conta todos os crimes que ajudou ela a cometer! E diz que tinha medo dela. Sabia que Dalila podia tirar a vida dele a qualquer momento!”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.