Novela “Órfãos da Terra”: Nos próximos capítulos de Órfãos da Terra, Elias (Marco Ricca) e Helena (Carol Castro) vão sofrer um grave acidente. Os dois vão discutir depois que a psicóloga for até Missade (Ana Cecília Costa) revelar tudo sobre o relacionamento do casal e contar sobre sua gravidez. O sírio fica furioso com a amante e pergunta por que ela fez isso, sem pedir sua autorização. Ele diz que queria esperar o momento certo para contar toda a verdade à esposa, sem prejudicá-la. Helena se sente ofendida com o comentário e diz que o engenheiro não está priorizando nem ela e nem o bebê que está esperando.

O engenheiro fica furioso. Ele sai da casa de Helena irritado e diz que está tudo acabado entre os dois. Explica que vai assumir a criança, mas garante que não volta mais para ela, já que se sente muito arrependido por ter feito Missade sofrer. Ele pega o carro e Helena sai atrás, desesperada. Ela impede que ele saia da garagem e entra no carro também. A psicóloga pede uma nova chance para o sírio e diz que os dois se amam. Paul (Carmo Dalla Vecchia) acompanha toda a discussão do lado de fora e espera o momento certo para agir.

Quando Elias dá a largada e começa a dirigir no meio da rua, Paul joga o carro para cima dos dois e causa um acidente. O pai de Laila perde o controle e vai em direção a um poste. O casal sofre com a batida, mas logo depois, Elias desperta e se desespera ao ver Helena desacordada.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.