Novela “Órfãos da Terra”: Cibele (Guilhermina e Libanio) e Davi (Vitor Thiré) se conheceram da forma mais inesperada possível: em um cinema de São Paulo. O casal teve uma química imediata desde o primeiro momentos juntos e agora estão aproveitando para se conhecer melhor em Órfãos da Terra. Logo nos primeiros dias, o irmão de Sara (Verônica Debom) se mostra interessado em conhecer mais a realidade da adolescente. Davi vai até o Instituto dos Refugiados, onde Cibele trabalha como voluntária, e um clima surge entre os dois.
As diferenças, porém, vão começar a aparecer. O rapaz conta que veio ao Brasil para impedir o casamento de sua irmã e assusta Cibele. A adolescente não vai entender como e nem por que o rapaz pode pensar assim por conta de motivos históricos. Mas nem as diferenças dos dois serão suficientes para acabar com essa paixão. Davi procura Cibele mais uma vez e avisa que não conseguiu parar de pensar nela nem por um segundo. A menina vai reagir, dizendo que viveu o mesmo, e os dois vão dar uma nova chance ao novo relacionamento. Eles se beijam e decidem passar a primeira noite juntos.
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.