Novela “Órfãos da Terra”: Jamil (Renato Góes) procura Basma/Dalila (Alice Wegmann) e pede dinheiro para pagar a dívida de Miguel (Paulo Betti). Ela aceita, mas manda o devedor passar os bens para o nome do amado e esconder da família. Rania (Eliane Giardini) descobre que as posses da família estão no nome de Jamil e o acusa de dar um golpe. Laila (Julia Dalavia) fica furiosa e o expulsa de casa. Miguel, instigado por Rania, acredita que foi ludibriado pelo parente.

Jamil desabafa com Ali (Mouhamed Harfouch), resolve pedir uma nova chance para Laila e a encontra com Bruno (Rodrigo Simas). Jamil fica louco de ciúme e se embriaga. Dalila comemora e aproveita a situação para seduzir Jamil.

Enquanto isso, Benjamin (Filipe Bragança) afirma para Laila que Basma tem o mesmo olhar da filha do sheik Aziz (Herson Capri). Paul (Carmo Dalla Vecchia) descobre que a amada dormiu com Jamil e aparece embriagado a um evento no Instituto. Laila desmascara a vilã, Basma é interrogada por Almeidinha (Danton Mello) e é denunciada por falsidade ideológica.

Dalila mata Basma, assume a sua identidade, joga na cara de Laila que dormiu com Jamil e volta a se vestir com véu e turbante. Ela manda Miguel desocupar a casa com sua família. Cena prevista para 08 de Julho na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.