Novela “Órfãos da Terra”: Desde que Basma (Dalila – Alice Wegmann) chegou a São Paulo, várias tragédias aconteceram misteriosamente no Instituto dos Refugiados. Mas, depois do acidente de Helena, em que a “empresária” incentiva a psicóloga a denunciar Elias (Marco Ricca), todos começam a ligar o “alerta” contra ela.

“Pensem comigo: depois que ela apareceu: um maluco botou uma bomba na minha mochila e eu fui detida; a barraca da Missade foi destruída; o food truck que ela comprou foi roubado; um carro fechou seu Elias e provocou um acidente; e agora o Faruq é acusado…”, diz Cibele. “Basma foi uma das pessoas que visitou Helena na clínica. Ela soube que foi Faruq quem fez a cirurgia”, complementa Letícia (Paula Burlamaqui).

Padre Zoran (Angelo Coimbra) fica surpreso com todos esses fatos e não consegue acreditar que Basma possa ser essa pessoa. Mas, decididos a saber mais sobre a “síria”, Cibele, Benjamin (Filipe Bragança) e Bruno (Rodrigo Simas) vão atrás de mais informações sobre ela na Internet.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.