Novela “Órfãos da Terra”: Dalila (Alice Wegmann) agora se chama Basma Bakri. A herdeira de Aziz (Herson Capri) chega ao Brasil e a primeira parada é logo no Centro dos Refugiados, em São Paulo. Nos próximos capítulos de Órfãos da Terra, ela assume de vez sua nova identidade e vai até o local para conhecer o padre Zoran (Angelo Coimbra). O padre, com quem já havia trocado e-mails, se empolga com a presença de uma ‘grande empresária árabe’ e se enche de esperança. Basma diz que quer muito ajudar o povo refugiado de sua terra e se mostra bastante amorosa e prestativa.

Ela é apresentada para Faruq (Eduardo Mossri) e, logo depois, chegam na sala Laila (Julia Dalavia) e sua família. “Deixe-me apresentá-la a todos. Esses são uma família de sírios muito queridos, Elias (Marco Ricca), dona Missade (Ana Cecília Costa), Laila e Jamil (Renato Góes). Esta é Basma Bakri!”, diz o padre. Basma se apresenta e olha para Jamil, um pouco encantada. “Eu sou Laila, a mulher de Jamil! Então, a senhora é síria?”, pergunta. Basma (Dalila) responde que sim, que é da cidade de Damasco, e todos compartilham algumas histórias de como vieram para o Brasil.

“Seu sotaque não parece sírio…”, diz ele. “Sou síria, mas passei parte da minha vida em Londres. Lá continuei os negócios de meu pai. E hoje, consegui expandi-lo por vários países”, responde Basma, deixando o libanês ainda mais encucado. Ele pergunta mais sobre seus negócios e ela responde que está no processo de abrir outras frentes no Brasil. E explica seu interesse no Centro. “Onde chego, busco ajudar nosso povo sírio, espalhado pelo mundo. Sei que o Brasil tem uma das maiores colônias árabes do mundo”, completa. Jamil não consegue parar de olhar para Basma e Laila fica cismada com os olhares do marido. Padre Zoran, sem perceber esses detalhes, a convida então para conhecer as instalações do Centro.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.