Novela “Órfãos da Terra”: Dalila (Alice Wegmann) é movida por vingança. Almeidinha (Danton Mello) vai se tornar a próxima vítima de Dalila (Alice Wegmann) em Órfãos da Terra. Depois de investigar a vida da empresária e colocá-la na prisão – numa operação que surpreendeu a libanesa em sua própria casa- o delegado vai sofrer com a consequência de seus atos. Tudo vai começar depois que ele conseguir colocar a herdeira de Aziz (Herson Capri) numa cela da delegacia. Rancorosa com as pessoas que “atrapalham” seu caminho, ela não vai sossegar até fazê-lo sofrer. E, assim que como fez com todas as pessoas próximas a #Jamaila, ela repete os atos com o delegado em busca da “justiça”.

Quando Dalila assiste Almeidinha e seus amigos invadirem uma confecção clandestina para salvar mulheres refugiadas, a vilã começa a tramar um plano para unir forças com Manoel, o proprietário da fábrica e, assim, se vingar do delegado.

Quem não gosta de mais essa armação é o advogado Gabriel, que fica incrédulo ao ver sua cliente sugerir, cheia de maldade, que o marido de Zuleika (Emanuelle Araújo) poderia ser cúmplice de Manoel.

“Almeidinha nunca faria parceria com bandidos. Ele é um exemplo de policial incorruptível e respeitadíssimo na corporação!”, diz o advogado.

A empresária responde que todo mundo tem seu preço e que, por baixo de uma máscara de honestidade, pode se esconder um corrupto. Ele tenta explicar que nem todo mundo é assim, mas não consegue conter a imaginação de Dalila, que continua armando o plano: “Almeidinha pode ter se deixado seduzir por dinheiro, mas o dono da tal confecção não cumpriu o prometido, e o delegado estourou a fábrica”.

Quando Gabriel tenta explicar mais uma vez que Almeidinha não faria isso, é interrompido pela libanesa:

“Será que você não pensa? Nós vamos fazer com que isso aconteça. Nós é que vamos fazer tudo isso! Vamos preparar um flagrante. O Almeidinha vai ser pego por receber drogas e dinheiro de um marginal”, planeja.
Leia também: Dalila manda invadir apartamento de Almeidinha

Pela última vez, ele tenta alertar sua cliente que esse jogo é muito arriscado, mas ela é categórica e ainda envolve o advogado no plano: “É o tipo de jogo que eu gosto. Quero esse delegado preso e expulso da polícia! E você vai me ajudar”, ordena.

Depois de acompanhar os passos do delegado, a vilã vai aproveitar um momento em que o local estará livre. Almeidinha resolve passear com a família e os amigos e, assim que sai de carro, um grupo de homens se aproxima de seu prédio. Eles entram sem ser vistos no apartamento com uma chave mestra.

Com eles, uma mala cheia de dinheiro e pacotes de drogas são espalhados e escondidos por vários pontos. A mala de dinheiro, por exemplo, é colocada embaixo da cama de Almeidinha, enquanto os pacotes são enterrados em armários e até em vasos de plantas. Depois da ação, Dalila liga para Gabriel para saber se tudo aconteceu da forma planejada. “Você tem boas notícias, Gabriel?”, ela pergunta. “As melhores! Acabaram de me ligar! O material já foi plantado no apartamento!” Ela não esconde a felicidade e vibra: “Delegado Almeidinha está perdido!”

O delegado afirma que foi vítima de uma armação e acusa Dalila de tê-lo prejudicado. Todos apoiam Almeidinha, mas o policial é enviado para um presídio.

Fauze (Kaysar Dadour) confronta Dalila sobre a prisão de Almeidinha. Miguel (Paulo Betti) e Caetano (Glicério do Rosário) incentivam Santinha (Cristiane Amorim) a se afastar de Fauze, mas Rania (Eliane Giardini) diz confiar no rapaz.

Uma vizinha do delegado filma a ação de Gabriel sem querer e inocenta Almeidinha. Jamil apresenta as provas e Souza anuncia que o policial está livre. Dalila se preocupa.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.