Novela “Órfãos da Terra”: Quem diria que Zuleika (Emanuelle Araújo) e Almeidinha (Danton Mello) tinham tantas coisas em comum, não é mesmo? Em Órfãos da Terra, o casal tem o primeiro encontro depois de se conhecer através de um aplicativo de paquera. Os dois vão rir, flertar e passar por uma situação beeem inusitada.
Enquanto isso acontece, Rania (Eliane Giardini) tem um pesadelo terrível sobre seu passado. E no Líbano, Youssef (Allan Souza Lima) reencontra com Aziz (Herson Capri). Almeidinha abusa um pouco da sorte durante seu jantar com Zuleika no restaurante de Ali (Mouhamed Harfouch). Animado, ele toma algumas doses de ‘arak’ – uma bebida alcoólica típica árabe -, e acaba ficando um pouco alto demais.
Mas não é só no ‘arak’ que o delegado exagera. Almeidinha, que é alérgico à gergelim, descobre um pouco tarde demais que todos os pratos árabes que comeu levavam a semente. Não demora muito para o policial começar a tossir e se coçar, ficando com a pele toda avermelhada. “Eu estou tendo uma reação alérgica. Da outra vez, quase deu edema de glote. Vamos para um pronto-socorro, que eu posso morrer!”, dispara Almeidinha. Zuleika fica desesperada e corre com ele para um hospital: “Só me falta esse estrupício morrer.”
Chegando lá, o delegado toma um antialérgico e fica fora de perigo. Zuleika liga para Rania e conta os detalhes do encontro desastroso, ao mesmo tempo que Almeidinha reaparece em sua frente, trazido por um enfermeiro. Vendo que seu acompanhante não está nada bem, Zu se oferece para levá-lo para casa.
Agradecido, o policial faz uma declaração que deixa Zuleika balançada e o clima de romance brota no ar: “Faz tempo que não sinto o quanto sou sozinho. Como é bom estar com alguém como você. Bonita, inteligente…” No dia seguinte, os dois acordam na mesma cama, logo após terem passado a noite juntos. ? Os dois se beijam e sorriem um para o outro, apaixonados.
Rania está em sua cama, dormindo, quando começa a se agitar, como se estivesse tendo um pesadelo. Ela acorda de repente, ofegante, e Miguel (Paulo Betti) percebe a inquietação da esposa. Assustada, Rania desabafa com o marido, que a conforta: “Nunca me conformei com o que aconteceu. Nunca. Me dói como se fosse hoje.” Rania veio ao Brasil ainda muito nova e foi aqui que ela constituiu sua família. Mas nós ainda não sabemos tudo o que aconteceu na vida da prima de Missade (Ana Cecília Costa) antes dessa mudança.
Youssef está de volta ao Líbano e pronto para contar tudo o que descobriu sobre Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) para o tio, Aziz. Mas o sheik não o recebe de forma tão calorosa assim. Irritado com o fracasso do plano dos dois, ele desconta sua frustração no sobrinho: “Incompetente! Idiota! Eu estava pensando em casar você com Dalila, mas você me decepcionou!” Mas Youssef consegue chamar a atenção de Aziz para um problema muito mais grave, algo que liga Laila a Jamil para sempre: “A sua esposa, Laila, está grávida de Jamil!” Aziz fica horrorizado e furioso com a notícia, assim como Dalila (Alice Wegmann), que ouve toda a conversa por detrás da porta.
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.