Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Martinha (Beatriz Damini) namora com Filipe (Pedro Novaes) há muito tempo em Malhação – Toda Forma de Amar, mas ela notou que o surfista não está mais tão interessado nela. Pensando em fazer com que tudo volte ao que era antes, ela pede para um colega da academia dar em cima dela na frente do namorado e o saradão topa ajudá-la. O grande problema é que vai dá ruim e nada vai sair como ela esperava.

Depois de Cauã (Tony Nogueira) se insinuar e até beijar Martinha na frente de Filipe, o surfista briga com a gata e a pede para ir embora para casa. A patricinha pensa que tudo deu certo e que ela e o namorado iriam voltar aos tempos de romance, mas no dia seguinte ele a procura e é direto: “Martinha, eu vim aqui por um motivo sério e chato”. A garota fica sem entender e pergunta se ele ainda está chateado pelo o que aconteceu na noite anterior. Só que ele joga uma bomba no colo da garota: “Eu não vim falar de ontem. Eu quero terminar com você”.

Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela

A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.

Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.