Novela “Onde Nascem os Fortes”: Maria (Alice Wegmann) abandona Cássia (Patricia Pillar) no hotel e continua sua fuga. Depois de passar a noite toda andando sem rumo, ela lembra que Simplício (Lee Taylor) lhe indicou um esconderijo e decide ir para lá. É a casa de Tião das Cacimbas (José Dumont) que ela encontra pela frente. “Pode entrar, minha filha”, diz Tião. Dentro da casa, Maria se surpreende ao ver que Simplício e Mudinho (Demick Lopes) estão ali: “Você me deu o endereço daqui, mas não disse que vinha me esperar”, fala Maria. “Eu vim para lhe ajudar”, responde Simplício.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Onde Nascem os Fortes”, Cássia pede que Maria se esconda e fala com Pedro. Maria foge. Cássia expulsa Pedro e se preocupa ao ver que a filha fugiu. Pedro aceita que Aurora saia com Plínio. Rosinete avisa ao marido que convenceu a filha de uma amiga a trabalhar com Hermano. Cássia não consegue prestar queixa contra Pedro. Maria encontra Simplício na casa de Tião das Cacimbas. Valquíria começa a trabalhar na fábrica com Hermano. Cássia pensa em Pedro. Maria admira as esculturas de Tião das Cacimbas. Plínio decide usar Hermano para capturar Maria e comunica Pedro.
Pedro autoriza Plínio a usar Hermano na localização de Maria. Rosinete confidencia a Aurora que já namorou Ramiro. Pedro vai à casa de Joana. Maria vê Cássia com Ramiro. Aurora dança no show de Ramirinho. Cássia pede para ter uma reunião com Orlando. Simplício e Maria pressionam Agripino Gogó sobre Nonato, mas Gilvânia e Orestes o socorrem. Pedro presta queixa contra Maria na delegacia. Samir se recusa a fazer um acordo com Ramiro. Pedro oferece recompensa pela captura de Maria. Cássia decide ajudar os sertanejos a encontrar água, em troca de notícias de Nonato. Simplício ajuda Maria a fugir.
Maria não consegue esquecer Hermano. Pedro questiona Plínio sobre a escuta no telefone de Hermano. Agripino Gogó e Orestes espalham os cartazes de busca por Maria pela cidade. Simplício ensina Maria a atirar. Rosinete marca um encontro com Ramiro. Cássia tira satisfações com Pedro. Joana reclama do jeito como Pedro olha para Cássia. Plínio leva Aurora até a comunidade de Samir. Maria e Simplício ameaçam Pedro. Rosinete desconfia que Joana é amante de Pedro. Orlando avisa a Cássia que Simplício está ajudando Maria. Plínio tenta seduzir Aurora. Simplício e Maria, em fuga, se aproximam de uma blitz da polícia.
Simplício e Maria conseguem escapar da blitz. Rosinete humilha Joana e seduz Ramiro. Simplício conta para Orlando onde ele e Maria estão escondidos. Plínio ouve Maria marcar um encontro com Hermano e Pedro teme pela segurança do filho. Ramiro exige que Joana lhe entregue a pesquisa completa sobre as reservas de bentonita nas terras de Samir. Simplício desconfia quando Maria deixa a casa de Tião das Cacimbas. Cássia vai à casa de Ramiro. Pedro se preocupa com Hermano e decide ir atrás do filho. Samir procura Pedro e Joana o atende. A polícia vai atrás de Hermano e Maria.
Plínio protege Maria de Adenilson. Maria e Hermano se beijam. Um agricultor ajuda Pedro na estrada. Maria foge de Plínio. Pedro se enfurece com o delegado e se preocupa com Hermano. Hermano procura por Maria. Maria pede ajuda em um casebre na estrada. Pedro discute com Hermano. Simplício socorre Maria. Orlando pede que Cássia compre remédios para Maria. Plínio não atende ao telefonema de Ramiro. Joana conta ao juiz que Samir procurou Pedro. Hermano decide sair de casa e Rosinete se desespera. Aurora desmaia ao receber um anel de compromisso de Plínio. Simplício se preocupa com Maria.
Simplício manda Mudinho buscar os remédios de Maria com Orlando. Aurora comemora o pedido de Plínio. Orlando impede Cássia de ver Maria. Rosinete não se conforma com a partida de Hermano. Cássia desconfia ao ver Hermano se hospedar no mesmo hotel que ela. Maria conta a verdade para Simplício sobre seu encontro com Hermano. Ramiro repreende Plínio por sua atitude contra Maria. Valquíria descobre que Joana mentiu sobre sua formação acadêmica. Aurora mostra para Rosinete o anel de compromisso que ganhou de Plínio. Orlando entrega a Cássia um bilhete de Maria. Samir conta que Ramiro tem informações sobre a pesquisa feita no Lajedo dos Anjos e Pedro desconfia de Joana. Valquíria comenta com Hermano sua descoberta sobre a secretária de Pedro. Pedro é hostil com Joana.
Pedro humilha Joana e a demite de sua fábrica. Pedro tira satisfações com Ramiro. Orlando consola Cássia. Ramiro não deixa Joana ir embora da cidade. Pedro dispensa o jantar romântico que Rosinete lhe faz. Passam-se dez dias. Simplício cuida de Maria. Hermano convida Valquíria para sair. Rosinete não deixa Aurora sair com Plínio ao ver que a filha teve uma recaída. Maria sugere que ela, Simplício e Mudinho atentem contra Pedro. Cássia encontra pistas de Nonato nas descobertas de Ariel e avisa a Maria. Orlando pede que Cássia não conte para Ramiro sobre as escavações de Ariel. Joana entra para a comunidade de Samir, contra a vontade dos moradores. Ramirinho faz sua performance no bar. Hermano e Valquíria se beijam. Plínio descobre o segredo de Ramirinho. Maria e Simplício atacam os caminhões da fábrica de Pedro.
Pedro reclama com Plínio do ataque aos seus caminhões. Hermano se preocupa com Maria. Rosinete avisa a Aurora que ela não deve se aproximar de Plínio quando tiver uma recaída. Plínio chantageia Ramirinho para manter seu segredo. Orestes conta a Pedro que Maria salvou a sua vida. Ramirinho pede dinheiro ao pai para dar a Plínio. Pedro procura Cássia. Rosinete faz suas orações. Plínio se retrai ao ver a lesão de Aurora, que fica magoada. Hermano avisa a Pedro que conseguiu reaver a carga roubada. Aldina percebe o olhar de Samir para Joana e comenta com Clementino. Cássia é hostilizada por Adenilson durante uma blitz. Hermano liga para Maria. Ramiro beija Cássia.