Novela “O Tempo Não Para”: Parece que o início da história de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) está cada vez mais vivo. Se nos primeiros capítulos de O Tempo Não Para os mocinhos tiveram seu primeiro contato através do grande bloco de gelo que trouxe a família Sabino Machado de 1886 para os dias atuais, no último capítulo, que será exibido nesta segunda, dia 28, um novo obstáculo irá separar Samurocas: o vidro de isolamento da Criotec.

Sem saber, a mocinha vem sendo mantida como cobaia de Petra (Eva Wilma), que jura ter descoberto um vírus gravíssimo em Marocas. Em isolamento, ela será vítima de uma nova armação de Betina (Cleo) e Lúcio (João Baldasserini) – que, por jurar que a mocinha é a responsável pela morte de seu irmão gêmeo, Emílio (João Baldasserini), prometeu vingança.

Após ser contaminada com o vírus manipulado por Herberto (Claudio Mendes) a mando do vilão – e sem fazer a menor ideia disso, Marocas troca um olhar carinhoso com Samuca. Inconformado com o diagnóstico da mulher, ele pede para ficar a sós com a amada, quando se olham com amor e tocam as mãos pelo vidro blindado! “Você nunca ia ser um perigo pra mim, Marocas. Você é o meu Sol, o meu norte…” “Você também é tudo pra mim”, diz Marocas.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.