Novela “O Tempo Não Para”: Coronela (Solange Couto) falsifica o teste de DNA do filho de Waleska (Carol Castro) para ela pensar que o bebê é de Samuca (Nicolas Prattes). Mateus (Raphael Vianna), o comandante da Marinha e verdadeiro pai da criança, também é enganado. Betina (Cleo) desconfia e descobre a farsa. Waleska discute com a mãe e procura Samuel: “É horrível ter que admitir isso, mas eu fui tão enganada quanto vocês. Aquele exame falso de DNA… Que horror”.

Waleska confirma que foi enganada por sua própria mãe: “Fui enganada pela minha própria mãe. Uma vergonha… Eu não tive culpa. Dou a minha palavra”. Samuel acredita: “Eu sei que você jamais ia fazer uma coisa dessas, Wal”.

Marocas (Juliana Paiva) defende Wal: “Você é uma mulher honrada”. Samuca a perdoa e Waleska desabafa: “Cês não sabem o quanto eu fico aliviada ouvindo isso”. Samuca e Marocas pedem para Waleska se cuidar, já que está gerando uma vida. Waleska fica aliviada e feliz.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

(*) edição da Rede Globo, Novela “O Tempo Não Para”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.