Novela “O Tempo Não Para”: Samuca (Nicolas Prattes) teve uma série de embates com Petra (Eva Wilma) ao longo de O Tempo Não Para e no último capítulo, que irá ao ar nesta segunda, 28/1, não será diferente. Cansado de ter poucas explicações sobre o diagnótico de Marocas (Juliana Paiva), ele invade a sala da cientista atrás de explicações.

“Doutora Petra… Ou a senhora abre o jogo comigo, ou eu juro que a senhora vai se arrepender de ter voltado pra cá.” Ela tenta desconversar – como sempre! – e pede que o empresário tenha calma, mas Samuca não lhe dá ouvidos. Inconformado com o isolamento da amada e informações desencontradas sobre o estado de Marocas, ele cobra esclarecimentos.

Assustada com a reação de Samuca, que no passado inclusive foi quem a ajudou a fugir do país, ela explica que Marocas é hospedeira de um vírus teoricamente incurável e, por isso, deu a ela o protótipo de uma vacina. A revelação gera a revolta de Samuca! “A senhora usou a minha mulher como cobaia?”

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.