Novela “O Tempo Não Para”: O casal Samurocas reatou o romance e voltou com força total em O Tempo Não Para. Com data de casamento marcada, Samuca (Nicolas Prattes) tem a ideia de levar Marocas (Juliana Paiva) para uma viagem. Só que o que era para ser um passeio, acaba adiantando a data da cerimônia do casal!

Só que o casal vai enfrentar um grande obstáculo para o passeio: Agustina (Rosi Campos). A mãe da mocinha ainda não se habituou aos costumes com o século 21. A mulher acha um absurdo sua filha viajar com o noivo. “Pensei a respeito de sua ideia de viajar com o seu noivo. Quero dizer que só por cima do meu cadáver”, avisa Agustina.

A matriarca dos Sabino Machado proíbe a filha de fazer o passeio só por ela ainda não ser casada. Samuca, então, tem a ideia de pedir ajuda a Dom Sabino (Edson Celulari). Quando o pai de Marocas chega para falar com a ex-mulher, recebe a notícia do padre de que ela se trancou no quarto e não quer receber ninguém. Sem ter como remediar a situação, o empresário encontra uma saída: “Vamos antecipar o casamento!” “Eu concordo!”, decide Marocas.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.