Novela “O Tempo Não Para”: Livaldo (Nelson Freitas) retira o processo contra o filho, salva o prédio da Samvita e deixa uma carta de despedida para Samuca (Nicolas Prattes): “Samuel, meu filho… Eu sou um cavaleiro solitário, um homem que nasceu pra viver sozinho… Pessoas dessa natureza cedo ou tarde acabam magoando quem está ao lado, quem mais se ama… Por isso preciso partir… Peço que não tenha muita raiva de mim, e diga à sua mãe que ela foi a única mulher que amei de verdade… Desejo que você tenha uma vida maravilhosa ao lado de Marocas… Tenha meus netos e, se possível, batize o primogênito com meu nome… Com amor, Livaldo”.

Carmen (Christiane Torloni) pergunta ao filho se ele homenageará o seu pai. Samuca responde: “Chamar ele de Livaldo? Nem sonhando!”. Cena prevista para janeiro na Novela “O Tempo Não Para”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.