Novela “O Tempo Não Para”: os ex-congelados são afastados de suas atividades pelo governo, sem nenhuma explicação. As irmãs gêmeas são impedidas de entrarem na escola, Agustina (Rosi Campos) de ir à igreja e Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) é afastada da escola. A loja da Kikinico é lacrada, Marocas (Juliana Paiva) desconfia de Petra (Eva Wilma) e busca informação: “Tenho certeza de que a senhora está por trás dessa perseguição à minha família… Sou uma cidadã e conheço os meus direitos”.

Elas discutem e soldados da Marinha a impedem de sair. Logo depois, Helen explica:”Ela encontrou um vírus em vocês. É, um microorganismo que está inerte agora, mas que se despertar, pode provocar uma doença séria. É algo latente, que deve estar adormecido há séculos no organismo… O que a gente já sabe que é esse vírus provoca a variação de uma doença que foi erradicada nos anos 1970 do século passado, a varíola”.

Marocas pergunta se eles podem morrer e Helen confirma que sim. A família de Marocas se preocupa com a sua demora. Cena prevista para 17 janeiro na Novela “O Tempo Não Para”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.