Novela “O Tempo Não Para”: É Natal e Carmen (Christiane Torloni) não consegue parar de pensar em Dom Sabino (Edson Celulari) na novela O Tempo Não Para. Do outro lado da cidade, o homem do século passado também não tira da cabeça a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) e toma uma decisão: ir vê-la. Mesmo com as investidas de Dona Agustina (Rosi Campos), ele consegue se desvencilhar e entra no apartamento da empresária com as antigas chaves que tem.

Dom Sabino surpreende Carmen assim que chega e ela pergunta se ele foi para ficar ou não. O homem não responde à pergunta, mas se declara, amolecendo o coração dela: “Diga-me… Como posso viver sem você?” “Eu também não quero viver sem você”, ela se declara. “Nós nos amamos. Vamos deixar que o nosso amor fale mais alto”, Dom Sabino diz. “Decerto que sim. Sabino, cadê a sua mala?”, Carmen pergunta novamente.

O pai de Marocas (Juliana Paiva) diz que suas coisas estão na mansão dos Sabino Machado e Carmen não o aceita em sua casa, mesmo com uma baita declaração de amor: “Carmen,no fundo, você sabe que é a única dona do meu coração. Olhe em meus olhos e veja. É você lá dentro deles. Nas profundezas da minha alma, em todo o meu ser. Carmen, meu amor.” “Você tomou a sua decisão… Vai ficar do lado da maluca da sua ex-mulher que diz estar grávida aos 45 do segundo tempo”, ela decreta. “Eu não deveria ter vindo”, Dom Sabino admite, embaraçado. “Decerto que não. Por favor, bate a porta quando sair”, diz Carmen antes de virar as costas.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.