Novela “O Sétimo Guardião”: Júnior (José Loreto) é o novo secretário de educação e cultura de Serro Azul. E pra quem achava que o filho de Eurico Rocha (Dan Stulbach) ia demorar a mostrar serviço, aí vem a primeira atitude dele no cargo público: fazer uma proposta de trabalho para Luz (Marina Ruy Barbosa). Para isso, ele vai até a casa dela e explica o motivo de sua visita: “O assunto é do seu interesse. Você vai gostar de ouvir o que tenho pra falar. Posso entrar?”

Publicidade

Júnior, então, explica sua ideia: ele quer montar uma biblioteca da Casa de Cultura Valentina Marsalla, o espaço que ele pretende criar após a desapropriação do casarão de Egídio (Antonio Calloni). E aí vem o interesse dele em Luz para trabalhar no novo espaço: “Vou ter que trazer alguém lá da capital, fazer novo edital, essas coisas… Mas até lá, nada impede que uma professora ocupe o cargo e que me ajude a escolher quais livros deverão ser comprados, fazendo a lista ao meu lado!” “Não tem ninguém mais habilitada em Serro Azul. Quero que você me ajude a desocupar o casarão e a montar lá a biblioteca. O que me diz?”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.