Novela “O Tempo Não Para”: A honra de Carmen (Christiane Torloni) será defendida nos próximos capítulos de O Tempo Não Para e Dom Sabino (Edson Celulari) está preparadíssimo para seu duelo. O pai de Marocas (Juliana Paiva) convocou Livaldo (Nelson Freitas) para o combate depois de se cansar das armações do ex de sua atual namorada.

Enquanto se prepara para o grande dia, Dom Sabino mal pode imaginar que será vítima de plano perigoso liderado por Lúcio (João Baldasserini). O vilão manda Lalá (Micael) trocar a bala da arma por uma falsa, deixando Dom Sabino em desvantagem. A arma de Dom Sabino está sendo guardada por seu grande amigo, Eliseu (Milton Gonçalves). O homem não desgruda da caixa onde fica a pistola, chegando ao ponto de dormir com ela!

Mas como ele poderia imaginar que seu filho, Lalá, entraria em seu quarto no meio da noite para alterar a arma? Pois foi exatamente isso que aconteceu! Ao encontrar Paulina (Carol Macedo) e Cecílio (Maicon Rodrigues), o jovem dá uma desculpa, dizendo que vai até o quarto para se despedir do pai, mas o intuito dele é outro. “Eu vou me despedir do velho. Ele tava bem estranho, não desgrudou aquela caixa de madeira por nada…” Sorrateiro, ele entra no quarto do pai e troca a bala da pistola de Dom Sabino por outra de festim. No dia seguinte, Dom Sabino acorda cedo e coloca sua roupa de duelo, ao mesmo tempo em que Carmem tenta convencê-lo a desistir dessa loucura! Mas é em vão, o pai de Marocas está convicto de que precisa defender a honra da namorada. “Você já me conhece o bastante para saber que eu jamais fugiria a uma responsabilidade…”

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.