Novela “O Tempo Não Para”: Dom Sabino (Edson Celulari) procura Carmen (Christiane Torloni) antes deles saírem para a festa de Réveillon e faz um pedido sério à namorada na novela O Tempo Não Para. A empresária é surpreendida ao ouvir que o homem do século retrasado já sabe que sua gravidez é de mentira. O pai de Marocas (Juliana Paiva) faz um pedido sincero: pede que ela abandone a farsa da falsa gestação.

Em uma conversa terna, Dom Sabino diz a Carmen que já está ciente que ela está fingindo a gravidez. A empresária se atrapalha quando ele é direto e pergunta sobre o que ele está falando. É então que a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) se surpreende com a sinceridade dele. “Também já sei que Agustina inventou a gravidez dela. Não foi de pronto que percebi, mas logo os indícios de que era impossível essa gestação acabaram sobressaindo. Sem contar a impossibilidade biológica”, diz Dom Sabino.

Carmen vê que o namorado finalmente caiu em si e fica surpresa com a nobreza dele. “Sim. Entendo a angústia de Agustina por isso não fiz nada ainda, mas talvez agora ela tenha ido longe demais, com aquela barriga falsa”, ele completa. “Que homem mais nobre eu tenho”, diz Carmen, o abraçando. O congelado conta o que o fez enxergar a verdade: “Entendo que você fez o mesmo que Agustina para abrir meus olhos e conseguiu!” Depois disso, Dom Sabino faz um pedido a Carmen: “Agora tudo deve ser desfeito.” “Vou falar com a Agustina”, ela promete. “Sem magoá-la, por obséquio”, ele reforça.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.

Publicidade