Novela “O Tempo Não Para”: Carmen (Christiane Torloni) não aceitou o convite de Agustina (Rosi Campos) para passar o Natal na mansão dos Sabino Machado na novela O Tempo Não Para. Mas a empresária irá surpreender a todos chegando de surpresa para passar o dia com eles! A mãe de Marocas (Juliana Paiva) não vai ficar nada feliz com isso e irá estabelecer algumas regras para a convivência das duas.

Como Samuca (Nicolas Prattes) não abria mão de passar a data com a mãe, Marocas avisou a Agustina que, caso Carmen não fosse convidada, a estilista iria passar o Natal com o marido, fora da mansão da família. Sem saída, a congelada resolveu convidar sua rival para passar o Natal na casa dos Sabino Machado. A #GrávidaDeTaubaté foi pessoalmente ao apartamento da empresária, mas seu convite não foi aceito pela namorada de Dom Sabino (Edson Celulari). Samuca não se convence de passar o Natal separado da mãe e liga para Carmen na tentativa de convencê-la.

“Eu descrevi para ela a cara de felicidade que a sua mãe fez quando disse que ela não vinha. Ela mudou de ideia rapidinho”, Samuca conta Marocas. “Isso não foi nada correto, mas foi bem perspicaz da sua parte”, a estilista acha graça. Se sentindo afrontada, Agustina pergunta a Carmen o que a fez mudar de ideia, já que ela recusou o convite com tanta veemência. “Por essa a senhora não esperava, né?”, rebate a empresária. Prevendo que as duas não irão se entender, Agustina resolve dar as regras para a boa convivência das duas durantes as festas natalinas.

“A primeira delas é que a senhora ficará na extremidade oposta a de meu marido. Não usará de deboche ou ironia, e não fará nenhum comentário maldoso sobre a minha pessoa durante a refeição ou após a mesma”, estabelece Agustina. “Isso vale pra senhora também?”, quer saber Carmen. “Decerto que sim… Eu proponho uma trégua em nossas desavenças”

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.

Publicidade