Novela “O Sétimo Guardião”: Olavo (Tony Ramos) invade o jardim do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso) para perfurar a reserva de água. Antes de entrar no casarão, Olavo vê Valentina (Lilia Cabral) na sacada e eles discutem. O empresário aponta uma arma e grita: “Vou refrescar tua memória. No dia do casamento do seu filho aí com minha filha, depois que ele sumiu sem dar satisfações e a festa foi cancelada… Lembra do que eu te disse lá na tua casa?”. Valentina recorda que Olavo prometeu que se transformaria no seu maior inimigo. Ela  atira, mas Sampaio empurra Olavo e salva a vida do patrão .

Olavo grita: “Chega de papo. Metam bala neles todos”. Os moradores do Casarão correm para a gruta e Valentina ordena: “Sigam em frente! Eu vou daqui a pouco”. Olavo entra no local, avisa que está armado e debocha: “Cuidado, Valentina, você já tentou da outra vez e não deu certo”. Valentina perde a paciência: “Você fala demais, já estou de saco cheio de ouvir tua voz… Agora chega”. A madame mata o inimigo.

A Polícia Federal chega e Gabriel mente: “A gente estava juntos lá nos túneis. Se alguém passou pelos seus homens, entrou na casa e atirou no Olavo…”. Nenhuma prova será encontrada contra Valentina. Sampaio (Marcello Novaes) a reencontra depois de um tempo: “Não é estranho que o assassino até hoje não tenha sido identificado? Onde a senhora estava naquela noite, mesmo?… Fiquei aqui lhe esperando pra fazer uma última pergunta. Onde está sua pistola?”

Valentina mente: “Na confusão no casarão ela se perdeu e ninguém achou até agora”. Cena prevista para sexta-feira (17) na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.