Novela “O Sétimo Guardião”: Em O Sétimo Guardião, Valentina (Lilia Cabral) armou um plano perfeito para Laura (Yanna Lavigne) passar a noite com seu filho, Gabriel (Bruno Gagliasso) e, assim, ele deixar de ser guardião-mor da fonte mística. Mas quando descobrir que a filha do Olavo (Tony Ramos) não conseguiu fazer a sua parte, ela vai surtar e o capítulo deste sábado terminará em tragédia!

Depois de passar a noite no casarão de Gabriel, Laura volta para casa e vai direto à suíte de Valentina. A empresária quer saber se ela conseguiu levar seu filho para a cama, e a garota afirma que tudo deu certo, como elas haviam previsto: “Dormir não é a palavra mais adequada… Mas sim, passamos a noite inteira juntos! Não vai me dar os parabéns?”

Mas Valentina percebe na hora que ela está mentindo: “Ah, seus olhos só mostram a frustração de quem não conseguiu dar um créu pra valer no homem amado!” Desmascarada e humilhada pela ex-sogra, Laura coloca as garras de fora e mostra que sabe muito mais do que aparenta: “Já sei por que continuam na droga dessa cidade! Porque tem um segredo lá no casarão, uma fonte, uma água qualquer, que vale uma fortuna e da qual você e o doutor Olavo estão atrás!”. E vai ainda mais longe:

“Pelo visto, Gabriel também tem alguma coisa a ver com isso. E eu quero saber o que é. E como é que vou fazer pra descobrir tudo? Vou sair perguntando por aí”, diz, já saindo do quarto da empresária. Valentina vai atrás e a intercepta no corredor, quando ela já está descendo as escadas. “Você não sabe o prejuízo que vai nos causar se abrir essa bocarra”, ameaça, segurando a garota pelo braço.

A empresária é capaz de tudo para manter as coisas sob seu controle e não pensa duas vezes em acabar com a vida de Laura: “Você vai é pro inferno e sem passagem de volta!”, diz, soltando o braço dela e a fazendo despencar pelas escadas. De cima, a empresária observa o corpo de Laura caído, quando Sampaio (Marcello Novaes) aparece: “Madame está precisando de ajuda?” Friamente ela aponta para o corpo de Laura e ordena: “Some com esse traste daqui.”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.