Novela “O Sétimo Guardião”: Eurico (Dan Stulbach) fica uma fera porque Olavo (Tony Ramos) diz que vai escolher o novo prefeito de Serro Azul e que não pensa no nome de Júnior (José Loreto). O político conta tudo a Marilda (Letícia Spiller), que diz que precisa contar o que sabe a Valentina (Lilia Cabral): “Vou lá dizer que, a partir de agora, estou do lado dela. Marlene pode contar comigo pra ajudar a fazer o Olavo cair do cavalo!”, diz sobre a irmã.

Publicidade

Eurico diz à esposa que não é uma boa ideia ficar contra Olavo, uma vez que ele é o sócio deles no plano de lucrar com a fonte. “Eu te proíbo de falar com ela!”, avisa Eurico. “Até parece! Eu já falava com minha irmã muito antes de te conhecer, não é agora que você vai me impedir de manter meus laços familiares!”, decreta Marilda. A loira contraria o marido a vai ao casarão. Valentina até tenta despachar a visita, mas a primeira-dama insiste e consegue ficar cara a cara com a irmã. Gabriel (Bruno Gagliasso) interrompe o momento e diz que a tia pode estar blefando, mas Marilda garante que tem algo importante para anunciar.

“Olavo já trouxe as máquinas pra furar o chão e chegar na água que tá lá embaixo dessa casa!” “Faz sentido… Estava focado nisso”, conclui Gabriel. Marilda continua contando o que sabe, para deleite do guardião-mor: “E tem mais: eu sei onde elas estão… E o que ele quer fazer com a água.” Gabriel diz que Olavo sempre quis ganhar dinheiro com a água da fonte e pergunta se algo mudou em relação aos objetivos do ricaço. “Pro futuro de Serro Azul… mudou sim. Olavo quer usar a água para abastecer uma fábrica de cosméticos que vai montar… Bem na entrada da cidade. Pronto, falei!”, revela Marilda.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.