Novela “O Sétimo Guardião”: Ondina (Ana Beatriz Nogueira) achava que já tinha enterrado um grande segredo, mas ele veio à tona graças a uma visita de Sóstenes (Marcos Caruso). Foi depois de um papo com Murilo (Eduardo Moscovis) que ele percebeu que o passado da dona do cabaré pode estar ligado ao de Luz (Marina Ruy Barbosa). E a chave que pode unir as personagens de O Sétimo Guardião é uma camisa com as iniciais LCG.

Emocionada, Ondina reconhece as iniciais, mas chora tanto que mal consegue falar diante de Sóstenes. Como o que está em jogo é o passado de Luz, ele diz que está disposto dar um tempo à cafetina: “Sei que é difícil falar agora, mas eu espero. Dou o tempo que que precisar… Mas só saio daqui com respostas, você me entende…”

Nessa hora, que surpresa! Luz, que seguiu o avô até o cabaré, aparece e questiona que respostas ele espera ouvir de Ondina: “Em casa, o senhor andava pelos cantos, ficava todo pensativo. De repente, sai e vem parar aqui?”
E mais: “Está na cara que meu avô está escondendo algo de mim.” Sóstenes tenta despistar a neta. Ele prefere esclarecer o ponto que pode ligar Ondina a Luz antes de abrir o jogo com ela. Mas o problema é que a jovem insiste. Para evitar uma discussão maior, a proprietária da boate e da pousada acaba com o bate-boca: “Vão embora os dois. Discutam em casa! Não está vendo o meu estado?”, ela diz, ainda bastante emocionada. Antes de ir embora, Luz sente que agiu mal e dá um abraço em Ondina para pedir desculpas por toda a situação.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.