Na novela “O Sétimo Guardião“, com a ajuda de Sóstenes (Marcos Caruso ) e Murilo (Eduardo Moscovis), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) vai descobrir que é a mãe biológica de Luz (Marina Ruy Barbosa). Depois do baque inicial, as duas vão ter uma conversa bem emocionante. Ondina vai contar à filha que o seu ex-marido, Luis Carlos Góis, sequestrou a menina quando ela era um bebê. A ruiva ficará esterracida com a história e não entenderá como o próprio pai teve coragem de abandoná-la no meio do mato:

Publicidade
Publicidade

“Que tipo de pessoa deixa uma filha bebê assim, desprotegida, no meio do nada? Isso não é um pai, é um monstro!” “Eu não estava lá pra ver, Luz, mas posso imaginar… Quando ele se viu com você nos braços, chorando, sem saber pra onde ir, o que fazer… Se desesperou! Por isso fez o que fez!”, explica a mulher.

Ondina aproveitará o momento para pedir perdão à filha, e dirá que elas têm que passar por um teste de DNA: “Será que algum dia você vai me aceitar… como sua mãe de verdade? Claro, a gente tem que fazer esses testes aí de maternidade e tudo mais, mas…”

Luz a interromperá: “Se tudo que me falou é verdade, e não tenho razão pra acreditar que não é… esse dia é hoje. Não precisa de teste nenhum.”

A garota vai deixar a sua mãe ainda mais emocionada ao se declarar: “Sabe o que eu sinto agora, olhando pra você?” Ondina ali na expectativa e Luz emocionada. “Que fui órfã durante vinte e dois anos, mas acabei de ganhar minha mãe de volta!”

As duas trocarão um abraço emocionado e Luz dirá com todas as letras que sente muito orgulho da mãe. Radiante com o encontro, Ondina voltará para o cabaré e dirá para Adamastor (Theodoro Cochrane) que vai para o quarto descansar. “Qualquer coisa me chame. Não preciso dizer que estou morrendo de curiosidade, né?”, ele dirá, doido para saber como foi a conversa da mãe com Luz.

Sozinha no quarto, Ondina dirá para si mesma: “Encontrei minha filha! O fim da esperança é pior que a morte… E essa, no fundo, no fundo, eu nunca perdi!” As horas vão passar e Adamastor dará uma passadinha no quarto de Ondina para ver como ela está. No meio da escuridão, ele abrirá o quarto da mãe e dirá: “Já descansou, Mamãe? Posso entrar?Eu sei que me pediu pra ficar sozinha, mas…”

De repente, ele vai se deparar com uma xícara de chá caída no chão. O nervosismo vai tomar conta de Adamastor, até que ele encontrará o corpo de Ondina caído no chão, com o seguinte bilhete: “FALTAM TRÊS” Cena da novela “O Sétimo Guardião” prevista para abril.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

Publicidade

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

Publicidade