Novela “O Sétimo Guardião”: No dia da morte de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Gabriel (Bruno Gagliasso) não conseguiu esconder o seu incômodo ao ver Luz (Marina Ruy Barbosa) sendo consolada por Júnior (José Loreto). Murilo (Eduardo Moscovis), que já está de olho nas atitudes do rapaz, chama a atenção do guardião-mor: “Você está indo na direção errada. Primeiro, quer chamar a Luz pra ser guardiã. Agora, se derrete todo vendo ela?” Gabriel tenta se justificar e diz que estava apenas olhando para a ex.
“Olhou e pensou… E quem pensa, pode agir! A irmandade corre perigo e você, que é o chefe de tudo, fica pensando o que não deve? “, repreende Murilo. Gabriel se vê na maior saia justa ao ser questionado se deseja abandonar a Irmandade. O ex-gato se irrita com a falta de resposta do guardião-mor: “Então sai! Deixa de ser o sétimo guardião! Se é pra ter um líder que não lidera, melhor você largar o posto antes que morra todo mundo.” Murilo diz que pode assumir o posto de guardião-mor caso Gabriel decida lutar pelo amor de Luz, mas o rapaz não vê com bons olhos a insinuação do amigo: “Você está querendo me derrubar?” “Estou querendo que cumpra sua função! Mas se não consegue… Cai fora!”, dispara Murilo.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.
A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.