Novela “O Sétimo Guardião”: Quando Gabriel (Bruno Gagliasso) fica sabendo que Sóstenes (Marcos Caruso) foi levado para o hospital de Greenville, pede ajuda a Geandro (Caio Blat) para ir até lá, mas Luz (Marina Ruy Barbosa) o recebe com quatro pedras na mão, desconfiando de suas intenções com a visita. E, para a surpresa do filho do prefeito, quem está lá com a moça é León em sua forma humana (Eduardo Moscovis), que ele conhece como o misterioso Encapuzado que vivia rondando a casa da ruiva.

Tudo acontece depois que Luz sonha com o gato León e quando desperta encontra Sóstenes desmaiado na porta de casa, ao lado de forma humana do bichano, que ela não faz ideia de quem seja. Sem entender quem é o desconhecido e acreditando que ele provocou o desmaio do avô, a jovem leva o idoso para o hospital de Greenville com ajuda de Dr. Aranha (Paulo Rocha). Feliciano (Leopoldo Pacheco) presencia a situação e tenta abafar a desconfiança de Luz em relação a León humano, mas como também não sabe da ligação entre ele e Sóstenes, avisa Gabriel. O líder da irmandade decide ir ai hospital ver como o aposentado está e pede carona a Geandro e o primo estranha: “Tem certeza que você quer ir até Greenville? E se passar mal de novo quando sair de Serro Azul como das outras vezes?” “Isso não vai mais acontecer. Agora pisa fundo!”, garante o guardião.

Quando os dois chegam no hospital, Luz está pressionando o desconhecido para arrancar dele alguma explicação sobre o que aconteceu para seu avô desmaiar: “Se fez questão de vir, é porque conhece ele! Mas como? De onde, se nunca te vi pela cidade? Quem é você, afinal de contas?”, ela questiona. Gabriel troca olhares com o ex-guardião, que não revela nada em sua expressão. Geandro imediatamente reconhece o homem ao lado de Luz da noite em que se esbarraram pelas ruas de Serro Azul e ele pôde ver o rosto do Encapuzado que Júnior (José Loreto) viu algumas vezes rodeando a casa de Sóstenes. Ele fica tenso, mas não fala nada. Gabriel se aproxima e pergunta à ex se está tudo bem, ela reage: “E você? Saiu de Serro Azul numa boa? Sempre passava mal quando saía de lá (…) E veio até aqui por quê?” “Fiquei sabendo que seu avô passou mal”, ele responde.

Afrontosa, Luz quer saber o que o ex tem a ver com isso, e Gabriel diz: “Fiquei preocupado, Luz! Seu Sóstenes sempre me tratou bem. Apesar de eu e você termos nos afastado, guardo um carinho especial por ele”. Mas a bibliotecária não se convence, e rebate, ríspida: “Conta outra, Gabriel! Desde que saiu lá de casa, você não está nem aí pra mim, nem pro meu avô. Veio por outra razão. Qual é, posso saber? Ou vai fazer mistério disso também?”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.