Novela “O Sétimo Guardião”: Neide (Viviane Araújo) procura Murilo (Eduardo Moscovis), conta que os dois tiveram um bebê e que deixouu a criança na mata. Ele fica chateado e procura o pai. Sóstenes (Marcos Caruso) se interessa: “E cadê essa filha? Faz tempo que corre à boca pequena que Neide chegou a Serro Azul atrás de uma filha que abandonou. Mas nunca se soube nada dessa criança. Pode até estar morta!”.

Murilo conta mais detalhes: “A Neide entrou em pânico quando teve a bebê! A mãe tinha expulsado ela de casa. Ela pariu no mato, em meio a uma tempestade … Ficou desesperada, deixou a filha embaixo de uma árvore e, quando voltou, tempo depois, já não encontrou a bebê! É uma história triste, que mexeu comigo. Bateu um sentimento de culpa”. Sóstenes revela seu segredo: “A história dessa filha da Neide é a mesma história da Luz! … Achei Luz recém-nascida no mato, em meio a uma forte tempestade. Quando vi aquele anjinho lá, pensei que tivessem abandonado ela… Que é muita coincidência, é. Por isso temos que tirar essa história a limpo”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.