Novela “O Sétimo Guardião”: Mais um guardião é morto pelo assassino misterioso que ronda Serro Azul. Na novela O Sétimo Guardião, Adamastor (Theodoro Cochrane) encontra o corpo de Aranha (Paulo Rocha) no cabaré. Na mesma hora ele vai até a casa do médico para contar tudo a Mirtes (Elizabeth Savala) e Stela (Vanessa Giácomo), mãe e esposa da vítima.

Adamastor diz que pretende avisar às autoridades, mas Mirtes alega que é melhor não falar nada, pois não quer que o corpo do filho vá para o necrotério de Greenville, como aconteceu com as vítimas anteriores. Stela concorda com a sogra e pede a ajuda do amigo para pegar o corpo no cabaré, mas ele se nega: “Alterar o local de um crime! Ficou doida!”

É então que Stela se lembra da ligação entre o marido e Padre Ramiro (Ailton Graça) e deduz que o religioso pode ser a próxima vítima. Percebendo que ele tem interesse no assunto, ela decide pedir a ajuda de Ramiro: “Às vezes a gente escuta o que não deve. Sempre ouvi o Aranha falando com o Padre e notei eles muito preocupados com esses crimes. Ele pode nos ajudar a trazer o corpo do meu marido pra casa… Sem esquecer que o assassino vai levar o maior susto quando perceber que o crime não foi divulgado.”

Mirtes não pensa duas vezes e corre para a igreja para implorar pela ajuda do Padre. A sós na sacristia, ela dá a triste notícia: “A morte levou o filho que cuidei com todo carinho! Rezei a vida toda pelo bem dele, pelo futuro dele… E Deus tirou ele de mim!” Abalado, Ramiro pergunta se havia um bilhete junto ao corpo. “Tinha e estava escrito lá que faltam dois.”, ela responde.

A beata diz ao Padre que deseja tirar o corpo do filho do cabaré e levá-lo para casa, com a intenção de fazer um funeral: “Não quero que o corpo dele fique sabe-se lá quanto tempo no necrotério de Greenville, igual os outros que morreram! Se esse delegado se meter na história e ver que meu filho foi assassinado, imagino quando vou esperar pra dar um enterro decente pra meu filho.” Mas os dois não estão tão a sós assim… Luz (Marina Ruy Barbosa) escuta toda a conversa e diz para a dupla que mais uma pessoa precisa saber do que aconteceu: Gabriel (Bruno Gagliasso). Mirtes não entende como o rapaz pode ajudar e Luz explica, olhando sério para Padre Ramiro: “Mas é uma pessoa que pode fazer algo. Pode… E deve! É o que se espera de alguém na posição do Gabriel, né?”

O clérigo consente e todos vão para o casarão para pedir o auxílio de Gabriel. O sétimo guardião fica passado ao descobrir que Aranha foi a próxima vítima e, mais ainda, quando Mirtes explica que deseja pegar o corpo do filho, sem que ninguém saiba. Judith (Isabela Garcia) fica visivelmente tensa e orienta Gabriel: “Eu não sei se é boa ideia a gente se envolver com isso…” Mas Gabriel não dá ouvidos à governanta, e resolve: “Vamos logo resolver isso!”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.