Novela “O Sétimo Guardião”: Luz (Marina Ruy Barbosa), Sóstenes (Marcos Caruso), Gabriel (Bruno Gagliasso), Firmina (Guida Vianna) e Neide (Viviane Araújo) são os convidados de um jantar especial na casa de Clotilde (Adriana Lessa). O motivo? Tobias (Roberto Birindelli) deseja saber a opinião dos amigos antes de contratar os serviços de Firmina como chef de cozinha.

Depois de muitos elogios à comida da senhora, Luz diz se prepara para ir embora. Mas algo muito estranho vai acontecer com a ruiva. Na hora da despedida, Neide diz para Luz: “Foi bom te conhecer um pouco mais.” Luz vai se preparar para dar um beijo na cabeleireira, mas uma vertigem vai abalar os seus ânimos. Todos vão ficar preocupados com a ruiva, mas ela vai tranquilizá-los: “Só uma tonteira… Foram dias de muita tensão. Já estou bem.” Mas Firmina fica desconfiada: “Tem certeza? Ainda está pálida.”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.