Novela “O Sétimo Guardião”: Luz (Marina Ruy Barbosa) está intrigada com a gruta descoberta por Feijão (Cauê Campos). Na novela O Sétimo Guardião, a ruiva reflete sobre o convite do rapaz para conhecer o lugar antes de comunicar a Gabriel (Bruno Gagliasso). “Feijão que me desculpe, mas não posso tomar essa decisão sozinha, tenho que conversar com alguém e só pode ser ele… Vô!!!”

A guardiã procura Sóstenes (Marcos Caruso) para contar que Feijão encontrou uma caverna nos arredores da fonte: “Segundo Feijão a passagem pra gruta é um buraco muito estreito. Ele não entrou, mas iluminou lá dentro com a lanterna. Disse que viu desenhos nas paredes, coisas que pareciam muito antigas. Pelo que falou achei que nessa gruta pode ter… um tesouro arqueológico!” O aposentado explica à neta que sítios arqueológicos não podem ter donos, pois pertencem ao país: “Quando alguém descobre um deles é obrigado, por lei, a informar ao Patrimônio Histórico, que toma imediatas providências para proteger o achado. E isso inclui a interdição da área!”

Cai a ficha de Luz e ela pergunta ao avô se o casarão será interditado caso ela comunique sobre a gruta aos órgãos competentes: “Isso mesmo… Incluindo o casarão do Egídio. E tem mais: depois de saber da existência deste sítio arqueológico, se você não informar sobre ele ao Patrimônio estará cometendo um crime!” “Mas se fizesse isso será o fim da irmandade!”, ela conclui. Luz não sabe que decisão tomar e promete pensar a respeito: ou sacrifica a irmandade ou comete um crime.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.