Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) fica arrasado com mais uma perda para a Irmandade: Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Contrariando a orientação de Valentina (Lilia Cabral) para não sair de casa, o sétimo guardião vai até a pousada para prestar a última homenagem à quarta guardiã assassinada.

Quando chega no local do crime, Gabriel diz a Sampaio (Marcello Novaes) que deseja ver o corpo da vítima: “O delegado vai ter o bom senso de nos deixar despedir de uma amiga, não é?” “Talvez lhe pergunte antes de onde vem tanta intimidade…”, estranha o delegado. Antes que Gabriel possa responder, Luz (Marina Ruy Barbosa) se aproxima, com a feição bastante abalada. O guardião-mor acompanha a ruiva com o olhar e flagra quando Júnior (José Loreto) chega. O secretário de cultura se aproxima da sua noiva e a consola: “Amor da minha vida!” Gabriel também vê quando Júnior beija Luz e a enche de carinhos. “Nunca mais vou permitir que ninguém te deixe assim tão triste!”, Júnior diz para a ruiva.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.