Novela “O Sétimo Guardião”: Na novela O Sétimo Guardião, Judith (Isabela Garcia) surta ao ver que Gabriel (Bruno Gagliasso) pegou o chá que preparou para Padre Eurico (Ailton Graça). Para impedir que a bebida fosse tomada pelo guardião-mor, ela dá um tapa na mão do rapaz e derruba a xícara. A governanta promete fazer outro chá e se retira da cozinha.

Dia seguinte, Judith se depara com Gabriel, Valentina (Lilia Cabral) e Murilo (Eduardo Moscovis). O sétimo guardião pergunta por que ela não preparou outro chá. Para o seu espanto, ela responde: “O seu…. eu tomei. Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos.” “Você está confessando que… Matou os cinco guardiães?”, pergunta Gabriel, esterrecido. “A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei… E fui punida por isso”, ela responde.

Valentina, que assiste à confissão, promete que não vai descansar até ver a assassina na cadeia. Mas Judith garante que lhe resta pouco tempo de vida e promete responder todas as dúvidas antes de morrer. Murilo se adianta: “Egídio mandou matar os guardiães?” “No dia em que invadiram o casarão. Vocês não conseguiram manter o segredo da fonte e tinham que morrer por causa disso”, conta Judith. A empresária não deixa barato e diz que a funcionária do casarão só está querendo ganhar tempo para não ser punida pelos seus crimes. Mas, no meio da conversa, todos escutam a voz de Eurico (Dan Stulbach), aos berros, do lado de fora da casa: “Olavo está aqui fora pra invadir de novo o casarão, quer furar um buraco na gruta até chegar na água!” Desesperado, o trio deixa Judith sozinha para ver o que está acontecendo. A governanta começa a tossir, e faz um último esforço para dizer: “Protejam… A água!”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.