Novela “O Sétimo Guardião”: Enquanto Olavo (Tony Ramos) lidera a invasão ao casarão, Laura (Yanna Lavigne) contraria as ordens do pai e pede para o motorista levá-la até o local. Mas chegando lá, ela se depara com o corpo do empresário. “Meu pai! Onde vocês todos estavam, por que não o protegeram?”, ela pergunta aos seguranças.

Na novela O Sétimo Guardião, Lima (Miguel Nader) explica que Olavo morreu com um tiro por uma pessoa não identificada. Laura pede o revólver do pai e o segurança reluta. “Meu pai está morto, agora quem manda sou eu! Se quer que eu te pague pelos serviços que prestou muito mal e porcamente, me dá a arma… Agora!”, pede a executiva. Ao encontrar Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) conversando, Laura vai até eles e diz que está pronta para matar. O guardião-mor percebe a situação de risco e diz: “Se está pensando em atirar em mim na frente dessa gente toda…” “Não é de você que estou falando… É dela!”, garante Laura.

A filha de Olavo aponta a arma para Luz e a tensão toma conta da multidão ao redor. Mantendo a calma, Gabriel fala para Laura: “Vai atirar em Luz na frente de todo mundo… até da polícia?! Pensa bem no que tá fazendo.”
Laura garante que só consegue pensar na morte do pai e acusa Luz de ser a responsável por tudo o que aconteceu de ruim na sua vida. Júnior (José Loreto) tenta contornar a situação: “Cai na real, moça, se atirar na Luz sai daqui direto pra cadeia.” “Mas se ela morrer valeu a pena!”, decreta Laura. Tomada pelo ódio, Laura atira em Luz, mas Gabriel se joga na frente e é atingido em cheio. “Meu filho”, grita Valentina. Gabriel cai no chão e reúne forças para dizer as palavras finais a Júnior: “Cuide da Luz.. Fica com ela!”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.