Novela “O Sétimo Guardião”: Depois de descobrir sua verdadeira missão em Serro Azul, Gabriel (Bruno Gagliasso) ficou dividido. Seu primeiro instinto foi contar tudo para Luz (Marina Ruy Barbosa), mas Milu (Zezé Polessa) logo o proibiu, dizendo que revelar a verdade poderia colocar todos, inclusive a ruiva, em perigo. Ele segurou a língua, e agora foi chamado para uma nova reunião da irmandade.

Dessa vez, León revelou sua forma humana para o rapaz e o advertiu novamente. Após ouvir a história de como ele adquiriu a forma de gato, Gabriel teve certeza de que precisa deixar Luz para protegê-la: no passado, León quebrou as regras e se deitou com uma mulher mesmo após saber de sua missão como guardião-mor. No dia seguinte, ele acordou na forma de gato e esqueceu do rosto de sua amada para sempre.

Gabriel chega na casa de Sóstenes (Marcos Caruso) e, antes que possa perder a coragem, manda na lata para Luz: “Você corria perigo antes e continua correndo agora, Luz.” “Nesse momento, você fica melhor longe de mim”, ele completa.

Indignada, a neta de Sóstenes pede explicações, mas o forasteiro está certo do seu destino e quer mais do que tudo protegê-la. Ele começa a arrumar suas coisas, mas ela continua. “Deixa ver se eu entendi direito… Eu salvo sua vida, te dou abrigo, você diz que me ama, me pede em casamento, depois começa indo nessas reuniões sei lá com quem e, do nada, chega e diz: foi lindo, mas tenho que ir?!” Sem poder revelar seus verdadeiros motivos, Gabriel pede que Luz confie nele. Mas antes que ele possa terminar a frase, a ruiva surta: ela parte para cima dele e continua seu desabafo aos berros. “Foi tudo uma farsa! Seus esquecimentos, seus tremores, sua aparente fragilidade… Agora, finalmente, bate certo você ser filho de uma mulher como sua mãe! Porque vocês são iguais! Dois seres humanos sem coração, amor, respeito com o outro. Me apaixonei por um monstro…”

Com o coração cortado, Gabriel reúne suas últimas forças e diz que tudo que está fazendo é para que eles fiquem juntos no final das contas. “Se você soubesse como me dói te ver assim, como me custa não poder falar tudo que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez… Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade” ele completa. Descrente, a ruiva deixa o forasteiro ir embora e ele parte para a casa de Egídio (Antônio Calloni), sozinho.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.