Novela “O Sétimo Guardião”: A nova vida de León (Eduardo Moscovis) como humano já começou com altas emoções! Em O Sétimo Guardião, depois de 20 anos sem ver o pai, o ex-gato decide procurar por Sóstenes (Marcos Caruso). Mas ele é surpreendido com a rejeição do aposentado.

Durante uma conversa com Gabriel (Bruno Gagliasso) e Geandro (Caio Blat), León confessa que não tem para onde ir. Por causa da presença do irmão de Júnior (José Loreto), o guardião-mor disfarça e diz para o homem: “Até que tudo se acalme eu lhe dou abrigo.” “Então, pelo menos por enquanto… Eu aceito”, diz León. A sós com León, Gabriel diz que seria mesmo muito difícil para Sóstenes engolir toda a história: “Agora que virou gente de novo, aparece diante dele e diz: ‘voltei e quero que você me aceite’. Achou mesmo que ia dar certo?”

É então que León se abre e conta um pouco da sua história: “Você ainda não entendeu a história toda. Eu não era aqui de Serro Azul! Aí recebi o chamado, vim pra cá pra ser guardião-mor, cometi um erro, fui amaldiçoado e virei gato. E um dia… Meu pai se muda pra cá! A gente estava perto de novo, mas eu não podia chegar e dizer, “oi, pai, miau, eu sou seu filho!”

Gabriel questiona se foi para ficar ao lado do pai que o homem se aproximou de Luz. León confessa: “No começo foi por isso, mas depois acabei me afeiçoando à garota.” Gabriel pensa sobre o assunto e diz que León precisa dizer a verdade para Sóstenes para ser aceito novamente. Mas, ao mesmo tempo, isso acarretaria em revelar os segredos da irmandade. O ex-gato pergunta o que o sétimo guardião sugere, e Gabriel diz: “Vá embora de Serro Azul antes que ponha a Irmandade em perigo. É o melhor para todos.”

León avisa que precisa ficar em Serro Azul e explica qual a sua missão na cidade: “Se existe alguém que pode destruir a Irmandade e se apossar da fonte é Valentina. Mas eu sei que posso impedir.” Gabriel pergunta como León vai fazer isso, e o homem faz mistério: “Logo você vai saber. A Irmandade tem segredos que não estão escritos no livro. Eu os conheço melhor que você… Estou aqui há mais tempo.”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.