Novela “O Sétimo Guardião”: O clima em Serro Azul fica muito mais tenso após o início dos crimes. Machado (Milhem Cortaz) é encontrado morto na delegacia com um bilhete que ameaça a vida dos outros guardiões. Gabriel (Bruno Gagliasso) é atingido por um tiro disparado por Sampaio (Marcello Novaes) e entra em coma.
O padre Ramiro (Ailton Graça) constata: “Sabe o que isso significa? Tem uma arma apontada pras nossas cabeças! Machado ainda era um guardião, então os outros somos nós! Quem matou ele, quer matar mais seis! Ou seja… O criminoso vai vir atrás de nós! Estamos jurados de morte! Um a um”. .
Milu (Zezé Polessa), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Aranha (Paulo Rocha), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) se preocupam com a ameaça de morte. Murilo (Eduardo Moscovis) e os guardiões descartam Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lilia Cabral) como suspeitos, porque a fonte com água milagrosa está seca. Feliciano pede para Milu ver as cartas do tarô: “Está tudo muito confuso, contraditório… Quando as cartas não são claras, não gosto nem de falar”. Feliciano aparece no cabaré, bebe e caminha com dificuldade pelas ruas. No dia seguinte, padre Ramiro encontra Feliciano morto e fica desesperado.
. Cena prevista para abril na Novela “O Sétimo Guardião”.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.