Novela “O Cravo e a Rosa”: Heitor rouba as apólices de Catarina do cofre de Batista. Marcela troca de lugar o livro onde fica o segredo do cofre. Catarina constata que suas apólices foram roubadas e chama a polícia.
Heitor mostra o envelope com as apólices para Josefa e Dinorá. Petruchio consola Catarina e eles se beijam. Petruchio e Catarina declaram seu amor um pelo outro e transam. Dinorá exige que Heitor divida a herança roubada. Ao pegar os títulos, descobre que são folhas em branco.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”.
Sinopse “O Cravo e a Rosa”: A trama principal é o relacionamento conturbado entre Petruchio e Catarina. Ele, um rude fazendeiro com dificuldades financeiras e ela, uma temperamental jovem rica feminista que não confia nos homens, conhecida pelo apelido de “fera”, por botar para correr os seus pretendentes.
Catarina aceita o pedido de casamento, mas a rotina dos dois é de frequentes brigas. Com o tempo, Catarina passa a notar as qualidades de Petruchio e acaba se apaixonando por ele. Este também se apaixona por ela, mas continuam às turras. Depois de muitas confusões, Petruchio livra-se da dívida, a fazenda prospera e Catarina dá à luz um casal de gêmeos.