Novela “O Cravo e a Rosa”: Cornélio flagra Dinorá com o amante e sai de casa. Sem dinheiro, Dinorá planeja vender o colar de brilhantes, mas Cornélio o leva. Dinorá e Josefa pressionam Heitor para casar-se logo com Bianca. Petruchio quer saber de quem Lindinha gosta. Cornélio se hospeda no hotel. Mimosa percebe que Neca tem ciúme de Calixto. Dinorá descobre que as jóias dadas por Joaquim são falsas. Serafim demite Heitor. Josefa e Dinorá não têm o que comer. Catarina pede a Batista que descubra onde Petruchio conseguiu dinheiro.
Batista insinua que Petruchio ficou com as apólices. Heitor leva Bianca ao encontro de Edmundo. Petruchio começa a reconquistar fregueses. Cornélio garante que não emprestou dinheiro a Petruchio. Catarina insiste com Januário: quer saber quem estragou os queijos. Heitor fica com pena de Edmundo. Cornélio avisa Petruchio que Catarina desmaiou. Josefa quer que Dinorá arranje um emprego. Pressionada, Josefa decide revelar quem é o pai de Heitor.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”.
Sinopse “O Cravo e a Rosa”: A trama principal é o relacionamento conturbado entre Petruchio e Catarina. Ele, um rude fazendeiro com dificuldades financeiras e ela, uma temperamental jovem rica feminista que não confia nos homens, conhecida pelo apelido de “fera”, por botar para correr os seus pretendentes.
Catarina aceita o pedido de casamento, mas a rotina dos dois é de frequentes brigas. Com o tempo, Catarina passa a notar as qualidades de Petruchio e acaba se apaixonando por ele. Este também se apaixona por ela, mas continuam às turras. Depois de muitas confusões, Petruchio livra-se da dívida, a fazenda prospera e Catarina dá à luz um casal de gêmeos.
RedeNoticia