Novela “Novo Mundo”: Pedro (Caio Castro) promove um sarau para apresentar Domitila (Agatha Moreira) a seus amigos. Ao mesmo tempo, os representantes das províncias se unem contra o governo de dom Pedro (Caio Castro). Com a ajuda de Leopoldina (Letícia Colin), o ministro Bonifácio (Felipe Camargo) acalma a situação e convoca Pedro para uma reunião. Dom Pedro diz que não vai correr atrás de nenhum representante da província. Bonifácio deixa claro que o destino do país é mais importante do que a festinha de Domitila.

Publicidade

Bonifácio abandona Pedro, que fica preocupado. Domitila tenta animar o amante, mas Pedro não esquece as palavras de Bonifácio. O príncipe fica cada vez mais deslocado na festa, e a animação da amante o deixa furioso. Pedro surta e acaba com o sarau. Domitila diz que o amor deles não tem importância para ele. Pedro afirma que o amor deles foi feito para o quarto e não para a sala. Pedro deixa Domitila e parte para a reunião. Leopoldina, no entanto, já vai ter contornado a crise.

Cenas previstas para junho na novela “Novo Mundo”.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Publicidade