Novela “Novo Mundo”: O amor está no ar em Novo Mundo. Dom Pedro (Caio Castro), que já se declarou a Domitila (Agatha Moreira), leva a amante para morar no Solar da família real, a poucos metros da Quinta. “Só uma mulher como você para fazer disso um lar, o nosso lar, Domitila. E só você é capaz de me afastar dessa tristeza”, diz ele, deixando-a exultante.

Enquanto isso, no Palácio, Leopoldina (Letícia Colin) chora suas mágoas no ombro de Bonifácio (Felipe Camargo). Ela confidencia ao ministro o lado mulherengo do príncipe e fala da necessidade que sente de ter um amigo por perto. Bonifácio a enche de elogios, ela o convida para uma partida de bilhar e os dois ficam cada vez mais próximos. “É muito bom vê-la sorrir, isso compensa qualquer derrota”, corteja o ministro, após perder no jogo para a princesa.
Eles voltam a se ver e Bonifácio a presenteia com uma folha, deixando-a encantada.

Publicidade

Já sabendo que Domitila e Dom Pedro se entenderam de vez, Thomas (Gabriel Braga Nunes) descobre o paradeiro da dama de São Paulo, vai vê-la e deixa claro que a aliança dos dois só tem a crescer. “Eu consegui, Thomas. Parece que o príncipe está em minhas mãos”, sentencia Domitila. “E você nas minhas, afinal, eu a livrei de Chalaça, arquitetei o seu encontro com Dom Pedro, e sei muito sobre você. O melhor a fazermos é continuarmos aliados e amigos”, rebate Thomas.

Cenas previstas para abril e maio na novela “Novo Mundo”.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Publicidade