Novela “Novo Mundo”: Wolfgang (Jonas Bloch) apaixona-se por uma escrava, Diara (Sheron Mennezes). Inicialmente, a moça quer a todo custo ser inserida como uma dama na sociedade. Com apoio do marido, que chega a lhe comprar um título de nobreza, tenta comprar a liberdade da mãe e do irmão adotivo. Logo, passa a lutar pela libertação dos escravos, assumindo sua origem africana, com roupas típicas.

Publicidade

Após um tempo, Diara nutre uma paixão por Ferdinando (Ricardo Pereira), botânico português que perde a esposa em uma expedição e passa anos vivendo na mata, mas termina a trama com o marido, a quem cuida e salva da doença provocada pela irmã de Wolfgang, Greta (Julia Lemmertz).

Greta não tem limites! Ela investe em uma relação com Ferdinando, mas é abandonada no dia do casamento. Ela precisa de dinheiro e, por isso, quer se livrar do irmão de qualquer jeito para ficar com sua fortuna. Wolfgang não está nada bem e ela entra no quarto batendo a porta com força. Ele acorda assustado e diz que está com uma dor de cabeça forte. A irmã recomenda um chá, mas mal sabe ele o plano sinistro da vilã, que sai do local toda feliz e cheia de más intenções ao colocar algo muito suspeito na bebida.

Diara atrapalha os planos de Greta e salva o marido. A malvada é detida e enviada para julgamento na Áustria.

Cenas previstas para maio e junho na novela “Novo Mundo”.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Publicidade
Publicidade