Novela “Novo Mundo”: Dois personagens importantes da elite paulista entram em cena: Domitila de Castro (Agatha Moreira) e José Bonifácio (Felipe Camargo). A primeira seduz Dom Pedro – não sem antes fazer o mesmo com Chalaça (Romulo Estrela), melhor amigo do príncipe – e se torna uma espécie de amante oficial, para enorme tristeza de Leopoldina (Letícia Colin). O segundo terá papel fundamental na independência do país, sendo, além de ministro, uma espécie de mentor de Dom Pedro (Caio Castro), dando a ele o termômetro dos anseios do povo e atuando em importantes alianças para o reino. Também se aproxima bastante de Leopoldina em um momento em que a princesa se sente abandonada pelo marido. Os dois vivem um romance platônico, mas a princesa rechaça suas investidas, mantendo-se fiel ao príncipe.

Publicidade

Domitila e Bonifácio entram em disputa pela confiança do Dom Pedro. A amante do príncipe irá se associar a Thomas (Gabriel Braga Nunes), mostrando-se uma vilã ambiciosa que usa a todos para conseguir o que quer. Consegue virar a cabeça do príncipe para afastá-lo daqueles que considerava uma ameaça, entre eles Chalaça, Joaquim e até mesmo Bonifácio. Domitila tenta disputar com a princesa. Exige que Dom Pedro a reconheça publicamente, conta quando fica grávida, entre outros casos, com o claro fim de humilhá-la. Nem mesmo após ser desmascarada por Chalaça, ela desiste de afrontar Leopoldina. Depois de algumas idas e vindas, é banida da corte por Dom Pedro.

Rebeliões financiadas por Thomas levam Dom Pedro à província de São Paulo, deixando Leopoldina como regente na corte. É ela quem recebe de Portugal o aviso da recondução do Brasil ao status de Colônia e decide pela separação entre os dois reinos. O príncipe recebe a carta e anuncia, na beira do rio Ipiranga, a independência do Brasil.

Cenas previstas para abril e maio na novela “Novo Mundo”.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Publicidade