23.3 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024
publicidade

Novela “Nos Tempos do Imperador”: Luísa acolhe Jorge e o leva para sua fazenda

Novela “Nos Tempos do Imperador”: Jorge (Michel Gomes), um jovem escravizado, filho bastardo do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), foi injustamente acusado de ter assassinado seu pai, e se viu obrigado a fugir para tentar sobreviver. Mas Tonico (Alexandre Nero), filho legítimo do coronel, convencido de que Jorge é o assassino, inicia uma perseguição ao rapaz, sem saber que ele é seu irmão.

Jorge passou a ser o principal suspeito da morte após uma discussão com o Coronel Ambrósio. O rapaz, que tinha ido apenas tirar satisfações com Ambrósio sobre o paradeiro de sua irmã, acabou presenciando o assassinato de seu pai biológico, atingido por um tiro de um jagunço.

Continua após o anúncio

Sem ter como se defender, Jorge foge da fazenda mas é perseguido pelos capangas e leva um tiro. A sorte do rapaz é que ele socorrido por Pilar (Gabriela Medvedovski), que o encontra muito ferido. Os dois se encantam à primeira vista, mas a jovem precisa seguir viagem em busca de seu sonho de se tornar médica.

O casal se assusta ao ser abordado por um jagunço armado. Mas logo ficam aliviados ao descobrir que se trata de um empregado de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, que tem fama de ser uma mulher justa e generosa. Pilar reconhece Luísa, e pede ajuda à Condessa.

Continua após o anúncio

“O moço levou um tiro, mas eu já tirei a bala. Ele vai ficar bem. Condessa, por favor, não diga a meu pai que me viu. Eu preciso ir. Tenho que pegar a balsa para Salvador. Vou prestar exame para a faculdade de Medicina. Cuide dele, sim?”, pede Pilar.

Atendendo ao pedido da menina, Luísa acolhe Jorge e o leva para sua fazenda. No entanto, ao chegar em seu engenho, a Condessa flagra Tonico ameaçando seus empregados e fica furiosa. Ela esconde Jorge em seu casarão e vai tirar satisfação com o herdeiro do Coronel Ambrósio. “O que o senhor está fazendo na senzala do meu engenho?”, pergunta Luísa.

Enquanto isso, a Imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) tenta se aproximar de Dom Pedro II (Selton Mello) em um momento delicado, mas o Imperador reage friamente às investidas da esposa. O casamento entre Dom Pedro II e Teresa Cristina não é lá o dos mais recheados de paixão. Como era de costume, os casamentos eram politicamente arranjados, feitos antes mesmo dos noivos se conhecerem pessoalmente. Foi o caso de Teresa e Pedro, que, apesar disso, constroem uma parceria de respeito e admiração mútua.

Continua após o anúncio

No entanto, Teresa sente falta de um tempero em seu casamento. Acompanhando o marido em uma expedição pelo Brasil, ela tenta consolar o Imperador, que está abalado após reler uma carta de seu pai, Dom Pedro I (Caio Castro). A Imperatriz toma iniciativa e convida o marido para passar a noite com ela: “Pedro. Você… Se quiser, pode dormir em minha tenda essa noite…”.

Pedro gentilmente se despede e vai para seus aposentos. Frustrada, a Imperatriz desabafa com Celestina (Bel Kutner), sua dama-de-companhia: “Algumas vezes olho para Pedro e me esqueço que somos casados. Pior, acho que ele gostaria de esquecer que nos casamos.”

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”.

Resumo “Nos Tempos do Imperador”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Nos Tempos do Imperador”: A jovem Pilar enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século XIX e tenta convencer o pai Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. No entanto, Eudoro promete casar sua filha com o grande vilão da novela, Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia. A possibilidade de um casamento sem amor faz com que Pilar decida fugir, pois seu maior sonho é ser médica. Para trás, ela deixa sua irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski). Em paralelo, o escravo Jorge/Samuel, um homem corajoso e honesto, que acredita na integração entre negros e brancos, luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vive na mesma situação. Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir também, mas antes que planeje algo, o destino lhe obriga a escapar sem qualquer planejamento. Durante a fuga, Pilar cruza seu caminho. Um encontro que muda a vida dos dois para sempre. O casal vai lutar pelos seus sonhos, movido pela paixão que nutre um pelo outro, mas também deseja fazer a diferença na vida das pessoas. Ela acredita que vai se formar em medicina e ele crê que pode mudar a sociedade.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,526FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias