Novela “Mulheres de Areia”: Ruth começa a concordar com Raquel e diz a Marcos que a situação é insustentável. Raquel revela a Marcos que atirou em Vanderlei. Floriano decide castigar Isaura porque ela mentiu para ele e dá uma surra nela com o cinto. Marcos propõe a Raquel que assine o divórcio em troca de dinheiro, mas ela não aceita. Ruth arruma suas malas e volta para Pontal. Marcos comenta com Sampaio que vai se esforçar para ficar com Ruth. Clarita perde a paciência com Raquel e a expulsa de casa. Marcos viaja de noite para Pontal, mas não encontra Ruth em casa. Ruth diz para Isaura que ela a traiu ao proteger Raquel, mas a mãe argumenta que Raquel tinha prometido ir embora.
Floriano convence Ruth a voltar para o Rio e se vingar de Raquel. Ruth vai embora decidida e até se esquece de levar a mala. Ao se encontrar com Raquel, ela pergunta se a irmã a deixaria ir para a cadeia no seu lugar e ela responde que sim. Ruth não pensa duas vezes e esbofeteia Raquel. Ruth conta para Marcos o que aconteceu, mas diz que não pode morar com ele enquanto estiver legalmente casado com Raquel, e volta para a casa dos pais. Marcos leva Ruth para Pontal e tenta convencê-la a mudar de idéia, mas não consegue. Raquel diz a Marcos que aceitará o divórcio em troca de dinheiro.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia”.
Sinopse “Mulheres de Areia”: Após anos Ruth volta a morar com os pais, o casal de pescadores Isaura e Floriano, e com sua irmã gêmea, Raquel. Ruth e Raquel, apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades totalmente opostas. Ruth é doce, calma, humilde e possui um bom coração; enquanto Raquel é egoísta, ambiciosa, agressiva e má. Raquel finge ser Ruth para conquistar o jovem empresário Marcos Assunção, que a irmã conheceu a caminho de Pontal.
Mesmo apaixonado por Ruth, Marcos acaba envolvido pelo charme e sensualidade de Raquel, e acaba casando-se com ela. A união não impede que Raquel continue a se encontrar às escondidas com o malandro e mau-caráter Wanderley, seu amante e cúmplice. Em Pontal D’Areia vive ainda Tonho da Lua, que esculpe mulheres de areia na praia, e alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida, destruindo suas esculturas e o ofendendo sempre que pode.
RedeNoticia