meu_pedacinho_chao_Gabriel Sater_ViramundoNovela “Meu Pedacinho de Chão”: Milita (Cintia Dicker) é uma linda moça que vive suspirando pelo violeiro Viramundo (Gabriel Sater), que também demonstra muito afeto por ela. Mas como o seu Giácomo (Antonio Fagundes), pai de Milita, não aprova o romance, os dois ainda não deram nenhum beijinho. Pelo menos, não até agora. O belo casal está conversando na venda a sós e Milita revela: “Eu tô achando que o meu pai tá começando a gostá de ocê, sabia?” Satisfeito com a notícia, ele conta: “Ainda não deu pra mim percebê.” Sincera, a mocinha desabafa: “Ocê tá cansado de sabê que eu gosto de ocê, não tá?” Aproveitando o momento, ele arrisca: “Eu só vô acreditá no dia em que ocê me dé um beijo. Ou deixá que eu lhe dê, como tô com vontade agora!” A mocinha não aceita o pedido ousado do rapaz e assume o seu lugar no balcão. Mas, quando ele está prestes a sair, agarra a ruiva de surpresa e lhe tasca o maior beijão!

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Meu Pedacinho de Chão” Ferdinando aparece na casa de Pedro Falcão e Gina o expulsa. Ferdinando comenta com Giácomo que sente por não poder ir mais à casa de Pedro Falcão e sua família. Dona Tê diz a Gina que chegou a sonhar em vê-la casada com Ferdinando. Ferdinando avisa a Epaminondas que ele não pode mandar Zelão embora de sua casa e nem demiti-lo sem pagar indenização. Pedro Falcão chama a atenção de Marimbondo por ele ter ido à escola embriagado. Epaminondas pede para conversar com Zelão.

Epaminondas paga a Zelão o salário atrasado e suas férias, avisa ao empregado que irá assinar sua carteira de trabalho e não irá mais expulsá-lo da casa onde mora com Mãe Benta. Rosinha desconfia da bondade de Epaminondas com Zelão e comenta com Izidoro que estranhou a atitude do patrão. Epaminondas diz a Catarina e a Ferdinando que não pagará Zelão pelos anos anteriores de trabalho. Ferdinando se certifica de que nenhum empregado de Epaminondas tem carteira assinada. Renato diz a Ferdinando que os alunos da escola exigirão seus direitos trabalhistas. Ferdinando aproveita a ausência de Epaminondas e leva Serelepe para almoçar em casa com Pituca. Zelão resolve ir à cidade das Antas para tirar sua carteira de trabalho. Juliana comenta com Gina que desconfia de que Ferdinando gostava dela. Epaminondas deixa Zelão confuso ao dizer que não precisa mais de sua carteira de trabalho. Dona Tê se desespera ao descobrir que Gina saiu armada para defender Pedro Falcão da discussão com o prefeito. Pedro Falcão consegue desarmar a filha. Juliana desafia Gina a usar o vestido que ela e Ferdinando lhe deram. Coronel Epaminondas diz a seus empregados que não precisam tirar carteira de trabalho e avisa que demitirá aquele que insistir. Mãe Benta avisa a Zelão que ele perderá Rosinha, pois a moça demonstra interesse por Izidoro. Pedro Falcão repreende Gina e ela ameaça sair de casa. Epaminondas avisa a Ferdinando que ele será seu candidato a prefeito, deixando o filho irritado. Gina surpreende os pais ao colocar para dormir o vestido que Juliana lhe deu. Ferdinando diz a Catarina que seu pai não tem o direito de decidir sobre o rumo de sua vida. Dona Tê avisa a Juliana que Gina está dormindo com o vestido que ela lhe deu de presente.