17.9 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024
publicidade

Novela “Meu Pedacinho de Chão”: Pituca esconde Serelepe

meu_pedacinho_chao_Tomas_Sampaio_SerelepeNovela “Meu Pedacinho de Chão”: agora Pituca (Geytsa Garcia) já pode ficar feliz novamente! O danado do Serelepe (Tomás Sampaio) conseguiu fugir do orfanato e foi bater direto na janela da menina. “Mas como é que você está aqui? Quem soltou você, Lepe?”, pergunta. “Eles bobearam e eu dei no pé. E a essa hora, deve tá todo mundo atrás de mim”, explica. Pituquinha não hesita em ajudar o fiel amigo: “Então pula aqui pra dentro, anda!”, pede. Sem escolha, acaba cedendo. A doce menina segura na mão do amigo e diz com toda sinceridade do mundo: “Hoje eu vou dormir feliz da vida, Lepe”. E o garoto responde: “E eu também, Pituca. Eu tava no inferno e agora tô no céu!” Depois das declarações, os dois levam um susto com o barulho de alguém batendo na porta. Com o seu jeitinho ágil, Lepe se esconde embaixo da cama. Já Pituca fica assustada quando vê que é a sua mãe, Maria Catarina (Juliana Paes), que trata logo de perguntar por que a filha se trancou no quarto. “Ara, mãe. É que eu ia me trocar pra dormir. Eu já sou uma mocinha, né?”, justifica. Para piorar a situação, a Madame fecha a porta e avisa: “Pode se trocar agora: eu fico vigiando.”

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Meu Pedacinho de Chão” Serelepe conta a Pituca que conseguiu fugir do orfanato e ela esconde o menino debaixo de sua cama, sem que Catarina desconfie. Epaminondas diz a Catarina e Pituca que, se Serelepe aparecer em sua casa, o mandará para o reformatório em São Paulo. Padre Santo conta para Epaminondas que ajudará Renato a construir um pronto-socorro na Vila e o coronel o critica. Juliana tenta convencer Gina a usar maquiagem, mas ela não gosta da iniciativa da professora. Rodapé encontra um prato e talheres deixados embaixo da janela de Pituca e desconfia que Serelepe esteja nos arredores da casa. Juliana conversa com alguns adultos que mostram interesse em frequentar a escola. Mãe Benta percebe que Zelão tem vergonha de ir à escola. Pituca confessa para Catarina que Serelepe estava escondido em sua casa. Juliana avisa a Gina que Dona Tê permitiu que ela dormisse no quarto da jovem, até que o prefeito construa um banheiro na escola. Epaminondas avisa a Juliana que Catarina foi até Antas comprar material escolar para seus alunos adultos. Ferdinando comenta com Pedro Falcão sobre o encantamento que sente por Juliana. O prefeito das Antas avisa a Renato que a prefeitura não tem verba para construir o banheiro na escola. Mãe Benta concorda em abrigar Serelepe. Epaminondas desconfia de que Amância esconda algo dele. Izidoro conta para Epaminondas que Serelepe está na casa de Mãe Benta. Epaminondas avisa a Catarina que mandará Mãe Benta e Zelão para fora de sua fazenda, em defesa de Pituca. Pedro Falcão elogia o trabalho de Ferdinando feito nas suas terras para Giácomo. Epaminondas dispensa Zelão e diz a ele que quer a casa de volta. Giácomo aconselha Zelão a procurar alguém que lhe oriente sobre seus direitos em relação à casa. Zelão fica envergonhado ao saber de Juliana que as cartas escritas por Rodapé para ela em seu nome são só garranchos. Ferdinando procura por Epaminondas e avisa que Mãe Benta e Zelão não deixarão sua casa.

Continua após o anúncio

Amância diz a Epaminondas que Catarina se recusa a dormir no quarto com ele. Ferdinando avisa a Pedro Falcão que não permitirá que Epaminondas expulse Mãe Benta e Zelão de casa. Dona Tê fica admirada ao ouvir Gina dizer que está começando a gostar do jeito de Ferdinando. Rosinha comenta com Amância que Mãe Benta acha que Zelão está furioso com Rodapé. Rodapé propõe à professora que ela confesse para Zelão que gosta dele. Ferdinando explica a Pedro que, a pedido de Juliana, gostaria de comprar um vestido para Gina para que as pessoas percebam sua beleza. Juliana escreve uma carta e pede a Rodapé que a entregue a Zelão. Juliana pede a Ferdinando que leia para Zelão a carta que escreveu para ele. Ferdinando convida Gina para passear em Antas, mas ela recusa o convite e ele então convida Juliana. Zelão aceita que Ferdinando leia a carta que Juliana escreveu para ele. Zelão fica comovido com as palavras de Juliana. Pedro Falcão fica bravo com Giácomo ao ouvir do comerciante que todos sabem que Gina não gosta de homem. Ferdinando diz a Juliana que Zelão está muito apaixonado por ela. Gina diz a Juliana que Ferdinando está apaixonado por ela. Pedro pede a Gina que vá com Ferdinando e Juliana para Antas. Pedro Falcão avisa a Padre Santo que Gina e Juliana vão à missa que ele celebrará na Vila.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,319FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias