18.3 C
São Paulo
sábado, maio 25, 2024
publicidade

Novela “Meu Pedacinho de Chão”: Pituca dá roupa nova para Lepe

meu_pedacinho_chao_Geytsa_Garcia_PituquinhaNovela “Meu Pedacinho de Chão”: Mãe Benta (Teuda Bara) tem mesmo bom coração! Ela ficou com peninha do Serelepe (Tomás Sampaio) e deixou que ele dormisse uma noite em sua casa. Após acordar um pouco zonzo por estar em um lugar diferente, o menino se dirige à sala, onde é recebido com carinho pela benzedeira e pelo Zelão (Irandhir Santos). Todos conversam até que alguém bate na porta. Para surpresa, é a doce Pituquinha (Geytsa Garcia): “Eu trouxe o leite, Mãe. Hoje vim eu no lugar do Roda!”, a menina explica. E se dirige a um animado Serelepe: “Eu trouxe um presente pra você. Foi a minha mãe quem comprou!”, conta. “Pra mim? Presente?”, pergunta entusiasmado. “É. Presente pra você. Toma vai se vestir em algum canto e joga essa roupa que você tá usando fora. Ela já está até cheirando mal.” O menino corre animadamente para experimentar a nova roupa, mas antes, vai tomar um banho. Mal o Lepe sai, Pituca começa uma conversa importante com a mãe do Zelão: “Minha mãe mandou eu perguntar pra senhora, se seria possível o Serelepe ficar dormindo aqui por algum tempo, até a gente arranjar outro lugar pra ele.” “Até quando ele quisé, meu anjinho… Ocê é quem manda!” Pituca mal pode acreditar!

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Meu Pedacinho de Chão” Mãe Benta percebe que Zelão tem vergonha de ir à escola. Pituca confessa para Catarina que Serelepe estava escondido em sua casa. Juliana avisa a Gina que Dona Tê permitiu que ela dormisse no quarto da jovem, até que o prefeito construa um banheiro na escola. Epaminondas avisa a Juliana que Catarina foi até Antas comprar material escolar para seus alunos adultos. Ferdinando comenta com Pedro Falcão sobre o encantamento que sente por Juliana. O prefeito das Antas avisa a Renato que a prefeitura não tem verba para construir o banheiro na escola. Mãe Benta concorda em abrigar Serelepe. Epaminondas desconfia de que Amância esconda algo dele. Izidoro conta para Epaminondas que Serelepe está na casa de Mãe Benta. Epaminondas avisa a Catarina que mandará Mãe Benta e Zelão para fora de sua fazenda, em defesa de Pituca. Pedro Falcão elogia o trabalho de Ferdinando feito nas suas terras para Giácomo. Epaminondas dispensa Zelão e diz a ele que quer a casa de volta. Giácomo aconselha Zelão a procurar alguém que lhe oriente sobre seus direitos em relação à casa. Zelão fica envergonhado ao saber de Juliana que as cartas escritas por Rodapé para ela em seu nome são só garranchos. Ferdinando procura por Epaminondas e avisa que Mãe Benta e Zelão não deixarão sua casa.

Continua após o anúncio

Amância diz a Epaminondas que Catarina se recusa a dormir no quarto com ele. Ferdinando avisa a Pedro Falcão que não permitirá que Epaminondas expulse Mãe Benta e Zelão de casa. Dona Tê fica admirada ao ouvir Gina dizer que está começando a gostar do jeito de Ferdinando. Rosinha comenta com Amância que Mãe Benta acha que Zelão está furioso com Rodapé. Rodapé propõe à professora que ela confesse para Zelão que gosta dele. Ferdinando explica a Pedro que, a pedido de Juliana, gostaria de comprar um vestido para Gina para que as pessoas percebam sua beleza. Juliana escreve uma carta e pede a Rodapé que a entregue a Zelão. Juliana pede a Ferdinando que leia para Zelão a carta que escreveu para ele. Ferdinando convida Gina para passear em Antas, mas ela recusa o convite e ele então convida Juliana. Zelão aceita que Ferdinando leia a carta que Juliana escreveu para ele. Zelão fica comovido com as palavras de Juliana. Pedro Falcão fica bravo com Giácomo ao ouvir do comerciante que todos sabem que Gina não gosta de homem. Ferdinando diz a Juliana que Zelão está muito apaixonado por ela. Gina diz a Juliana que Ferdinando está apaixonado por ela. Pedro pede a Gina que vá com Ferdinando e Juliana para Antas. Pedro Falcão avisa a Padre Santo que Gina e Juliana vão à missa que ele celebrará na Vila.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,298FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias