19.8 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
publicidade

Novela “Meu Pedacinho de Chão”: Ferdinando se aproxima da professora

meu_pedacinho_chao_Johnny_Massaro_FerndinandoNovela “Meu Pedacinho de Chão”: foi só a professorinha de cabelo cor-de-rosa, cachinhos angelicais e sorriso meigo chegar à Vila de Santa Fé que muito homem ficou de queixo caído pela moça. E Ferdinando (Johnny Massaro) foi um deles. Filho do inimigo declarado da vila, ele brigou feio com o coronel e resolveu pedir ajuda a Juliana (Bruna Linzmeyer) para arrumar um emprego como engenheiro agrônomo nas terras de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). Claramente encantado pela professorinha, ele se aproxima dela após a inauguração e, apesar de levar um fora no início, consegue fazer com que ela queira ajudá-lo. Claro que ele não demora para jogar um charme para cima dela, mas a professora é direta: “Amigos, apenas amigos…” Mas promessa é dívida! Logo depois, a bela moça vai até Pedro Falcão e comenta sobre a conversa com Nando. “O senhor daria emprego pro Ferdinando, filho do coronel Epa (Osmar Prado), aqui no seu sítio? Seja como for, o senhor se prepare porque ele vai vim lhe falar…”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Meu Pedacinho de Chão” desconfiado da intenção de Epaminondas em atrapalhar a inauguração da escola, o delegado se oferece para acompanhar o coronel até a festa. Juliana vê sinceridade nas intenções de Ferdinando e se oferece para ajudá-lo a conseguir um emprego como engenheiro agrônomo nas terras de Pedro Falcão. Serelepe consegue levar a banda para tocar embaixo da janela de Pituca, e Catarina fica surpresa. Juliana tenta convencer Gina a se vestir de forma mais feminina. Epaminondas deixa Rodapé de castigo por ter discursado na inauguração da escola. Pedro diz para Juliana que ela pode fazer as refeições em sua casa. Gina não gosta de saber por Juliana que Ferdinando pedirá emprego para trabalhar nas terras do pai. Viramundo comenta com Giácomo que viu poucas crianças na escola. Juliana pede a seus alunos que incentivem as outras crianças a frequentar a escola. Renato conta para Ferdinando que pretende ajudar Juliana com os exames laboratoriais das crianças e deixa o amigo enciumado. Juliana agradece Zelão por ter incentivado as crianças a irem à escola e Rosinha fica com ciúmes. Zelão diz a Rodapé que comprará papel e envelope para o amigo escrever cartas de amor para Juliana. Incentivado por Juliana, Pedro aceita contratar os serviços de Ferdinando em troca de cama e comida, mas Gina não aprova a decisão. Ferdinando avisa a Catarina que sairá de casa. Ela conta para Epaminondas que o filho trabalhará no sítio de Pedro Falcão. Ferdinando diz para o pai que não lhe deve satisfações quando ele o questiona sobre a decisão de trabalhar para seu inimigo.

Continua após o anúncio

Rodapé alerta Ferdinando para tomar cuidado com Gina. Renato ensina para as crianças na escola como fazer os exames laboratoriais. Renato comenta com Catarina sobre seu constrangimento de estar em sua casa sem a presença de Ferdinando e ela aproveita para alertá-lo que o enteado está interessado em Juliana. Rodapé deixa na mesa de Juliana a carta de amor que escreveu a pedido de Zelão. Epaminondas não gosta de saber que Renato resolveu construir seu consultório em Vila Santa Fé. Juliana se surpreende ao ver a carta que Rodapé deixou em sua mesa. Epaminondas diz a Catarina que não quer mais Renato em sua casa. Giácomo conta a Renato que Pedro Falcão doou as terras para que ele pudesse construir a venda e o médico fica interessado na informação. Catarina tenta convencer Epaminondas a adotar Serelepe, mas não consegue. Serelepe foge, com medo de que o coronel o entregue ao prefeito, que o levaria para o orfanato. Pedro comenta com todos que, se Renato assumir a construção do consultório, ele doará o terreno. Renato tranquiliza Catarina, dizendo que não tem interesse em Juliana. Mãe Benta aconselha Rosinha a esquecer Zelão. Zelão deixa claro para Rosa que eles não são noivos e exige que ela deixe Juliana em paz. Epaminondas garante a Catarina que conseguirá uma forma de entregar Serelepe para o prefeito e ela não gosta dessa decisão. Ferdinando comenta com Pedro Falcão que não gosta da ideia de Renato construir um pronto-socorro na vila. Zelão diz a Rodapé que não entregará Serelepe para o prefeito, como mandou Epaminondas. Pedro diz a Juliana que gostou de conversar com Renato, e Ferdinando sente ciúmes. Renato diz a Catarina e Amância que não acredita que o coronel seja contra as novidades que beneficiarão o vilarejo. Epaminondas insinua que Renato deve se mudar para Antas. Catarina não gosta da atitude do marido e ameaça sair de casa. Ferdinando confessa a Juliana que gosta muito dela. Mãe Benta diz a Rosa que Zelão gosta de Juliana. Dois soldados vestidos à paisana perguntam a Giácomo sobre Serelepe, dizendo que, a mando do prefeito, precisam levar o menino para o orfanato. Serelepe conta a Tuim que não sabe quem são seus pais. Viramundo e Milita avisam ao garoto que os soldados estão procurando por ele. Pituca esconde Serelepe no quarto que era de Ferdinando e pede a Amância para levar comida para o menino. Catarina descobre que Serelepe está em sua casa.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,316FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias